Programa eleitoral iniciativa liberal

programa eleitoral iniciativa liberal

Qual é o objetivo da Iniciativa Liberal?

A Iniciativa Liberal é o único partido que, em todas as propostas, apresenta um objetivo e o racional que as guia e é de saudar esta postura. O programa gira, essencialmente, à volta do crescimento económico e como voltar a colocar Portugal a crescer. Partilho da mesma preocupação e creio que este deveria ser o principal tema de debate em Portugal.

Quem é o presidente da Iniciativa Liberal?

O Presidente da Iniciativa Liberal é a figura política mais importante do partido. O cargo é atualmente ocupado por João Cotrim de Figueiredo, desde 2019. De acordo com o artigos 15.º e 17.º dos Estatutos do partido, a Comissão Executiva é eleita em lista e por sufrágio universal pela Convenção Nacional. [ 44]

Qual o objetivo do programa eleitoral libertar os Açores?

O Programa Eleitoral LIBERTAR OS AÇORES tem como objetivo apresentar, de forma clara e descomplicada, as soluções da Iniciativa Liberal para a Região Autónoma dos Açores. Garantir a liberdade de prestação através de modelo de Unidades de Saúde Familiares (USF) em cada uma das Ilhas.

Quais são os princípios e valores da Iniciativa Liberal?

A Iniciativa Liberal propõe-se a ser o primeiro partido a efetuar uma verdadeira redução da dívida pública. Para que tal ocorra, é necessária uma redução drástica da presença económica do Estado e da despesa pública. É necessário um Portugal mais competitivo e sustentável. 14Programa Político Queremos:

Por que o “liberalismo” da Iniciativa Liberal não é o nosso?

Para quem acredita que liberalismo não é apenas sobre impostos e regulação económica, mas é essencialmente sobre a pessoa humana e a sua dignidade, o “liberalismo” da Iniciativa Liberal não é o nosso Com os nossos alertas, pode seguir o seu autor, tópico ou programa favorito.

Quem é o presidente da Iniciativa Liberal?

O Presidente da Iniciativa Liberal é a figura política mais importante do partido. O cargo é atualmente ocupado por João Cotrim de Figueiredo, desde 2019. De acordo com o artigos 15.º e 17.º dos Estatutos do partido, a Comissão Executiva é eleita em lista e por sufrágio universal pela Convenção Nacional. [ 44]

Quem é o líder da liberal?

A Iniciativa LIberal aderiu à Aliança dos Liberais e Democratas Europeus (ALDE), um partido Europeu, composto por partidos nacionais de matriz liberal e democrata (sobretudo liberais-sociais, liberais-clássicos, liberais-democratas), correntemente presidido por Hans Van Baalen (VVD).

Qual é a formulação alternativa do liberalismo?

Uma formulação alternativa é a seguinte: o liberalismo é a favor da livre prossecução da felicidade por cada um. E como todos somos diferentes e temos gostos e interesses diferentes (outro pressuposto liberal), o liberalismo não é favor de nenhuma via em especial, mas é contra todas as que defendem ou permitem might without right.

Como é eleita a Assembleia Legislativa dos Açores?

No seu atual enquadramento, a Assembleia Legislativa é eleita para mandatos de 4 anos, sendo os deputados eleitos por 10 círculos eleitorais (um por cada uma das 9 ilhas dos Açores e um círculo regional de compensação).

Qual a origem das eleições legislativas regionais nos Açores?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. As eleições legislativas regionais nos Açores, também designadas eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, realizam-se desde 1976.

Qual a importância dos programas eleitorais para os partidos políticos?

Os programas eleitorais podem ser de uma enorme utilidade, assim os partidos políticos saibam comprometer-se com estratégias credíveis, responsáveis, que respondam aos anseios das populações e, mais importante ainda, que sejam cumpridas.

Como funciona o Parlamento Regional dos Açores?

Os partidos ou coligações que possuíam deputados na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, antes da eleição, eram os seguintes : O parlamento regional dos Açores elege 57 membros através de um sistema proporcional no qual as nove ilhas elegem um número de deputados proporcional ao número de eleitores registados.

Postagens relacionadas: