Leo do choco frito

leo do choco frito

Como é o choco frito em Setúbal?

O choco frito é uma especialidade gastronómica de Setúbal mas ao contrário do que muitos apreciadores pensam não se trata de pescado fresco da região, mas de chocos importados de paragens longínquas, 8 dezembro 2014. (ACOMPANHA TEXTO) ANTONIO COTRIM / LUSA LUSA Se vai passar por Setúbal nestas férias, saiba onde pode saborear um bom choco frito.

Como fritar choco de milho?

Aquece o óleo para fritar (uns 176ºC), quando o óleo estiver quente tira pedaços do choco passa pela farinha de milho para ficarem bem cobertos e põe a fritar, faz uns quantos pedaços de cada vez, não ponhas demasiado choco a fritar ao mesmo tempo porque assim baixa a temperatura do óleo e fica mal frito.

Quais são as características dos chocos?

Possuem uma capacidade de camuflagem extremamente complexa; suas gamas incríveis de cores são devidas às células especiais, os cromatóforos . Um animal tímido, os chocos têm uma vida tanto diurna como noturna, sendo, a última, a mais ativa. Alimentam-se de outros pequenos seres, tais como camarões, peixes, sangue e outros.

Como escolher o melhor vinho para o choco frito de Setúbal?

O afamado Choco Frito de Setúbal, já iguaria nacional, é um prato versátil, que tanto pode ser acompanhado por brancos como por tintos. Para proporcionar uma experiência nova, sugere-se um vinho rosado. A escolha deverá recair so¬bre um rosado IG Península de Setúbal, intenso, cujo palato seja rico em frutos vermelhos e com uma boa persistência.

Por que o choco frito é tão popular na Baía de Setúbal?

A quantidade e, sobretudo, a qualidade do que é capturado na Baía de Setúbal está, certamente, na origem do sucesso do Choco Frito à Setubalense, que é hoje um verdadeiro atrativo gastronómico da cidade, proposto em inúmeros restaurantes.

Qual é a origem do choco frito?

Na verdade, o choco frito já é apresentado como petisco em vários pontos de Portugal mas, o mais ‘grave’ é que, à boleia da fama conquistada em Setúbal, seja muitas vezes apresentado como ‘choco frito à setubalense’, em disparatadas ‘versões’ que adulteram a origem sadina.

Qual é a Ordem do choco?

O choco é uma espécie de molusco marinho que pertence à ordem Sepiida. São facilmente confundidos com polvos ou até mesmo com lulas, mas são animais de ordens diferentes. Ele possui uma série de mecanismos e curiosidades que o tornam muito interessante.

Qual a profundidade do choco?

O choco pode viver em até 200 metros de profundidade e chegar a medir 60 centímetros, pesando até mesmo aos quatro quilos Já deu pra ver que eles são levinhos… Mas será que são tão vulneráveis assim? Seus tentáculos são poderosos e eles utilizam para agarrar camarões, siris e caranguejos, estrelas-do-mar e outros animais menores.

Qual a diferença entre chocos e lulas?

Os chocos possuem tentáculos menores e irregulares nos tamanhos. A menor das lulas tem cerca de 60 centímetros e as maiores podem chegar em até 15 metros, enquanto os chocos só chegam em 45 centímetros.

Quantos calorias tem uma porção de chocolate?

os Chocos são um alimento que pertence à categoria dos alimentos. Apenas uma porção de Chocos (consideramos como porção 85, ou seja, cerca de 85 gramas de Chocos) contém aproximadamente 67 calorias.

Postagens relacionadas: