Dogue alemão

dogue alemão

Como surgiu o dogue alemão?

O Dogue Alemão, assim como o Doberman foi criado na Alemanha. Provavelmente o Dogue Alemão, também conhecido como “Apolo dos Cachorros” surgiu por meio de cruzamentos entre diversas raças como wolfhound irlandês e Mastiff Inglês. Esses cães possuem uma incrível habilidade natural para a caça de animais grandes.

Quais são os comportamentos do dogue alemão?

Ou seja, o dogue alemão é carinhoso e dócil. Porém, se ele tiver uma vida desequilibrada, com estímulos negativos e outros problemas, então sim, o dogue alemão pode ter comportamentos mais agressivos – assim como qualquer outro cachorro. Um exemplo muito claro disso, é o pitbull.

Quais são os benefícios do dogue alemão?

Apesar de seu tamanho, o Dogue Alemão é um companheiro incrível para toda a família. Esses cães são muito amigáveis, carinhosos e também extremamente pacientes, inclusive com as crianças. A sua inteligência e obediência os tornam ótimos cães, que são facilmente treinados para se tornarem ainda mais perfeitos.

Qual o tempo de vida de um dogue alemão?

4 – Qual o tempo de vida de um Dogue Alemão? O tempo de vida de um Dogue Alemão é de 6 a 10 anos. Embora isso possa parecer curto, lembre-se de que a maioria das raças de cães grandes tem um tempo de vida de 10 anos ou menos. Isso ocorre principalmente porque os cães maiores envelhecem mais rápido em comparação às raças menores.

Quais são as características do dogue alemão?

Uma das raças mais gentis e bem-humoradas, o dogue alemão é um ótimo companheiro da família, amigável, paciente e amante de boas doses de carinho, ainda que seu impressionante tamanho possa intimidar. Sua natureza dócil e obediente unida à sua inteligência e agilidade tornam o dogue alemão fácil de treinar.

Quais são as cores do dogue alemão?

O dogue alemão apresenta cores distintas, cada uma delas com marcas, estampas e tonalidades características e complexas: – Tigrado: a base da cor vai do dourado claro ao escuro com listras pretas bem definidas e uniformes, preferencialmente com tons intensos. – Preto: um preto profundo e acetinado.

Como é o estômago do dogue alemão?

O estômago do dogue alemão é longo e sujeito à Síndrome da dilatação vólvulo-gástrica, também conhecida como torção gástrica. Nesta situação o estômago dilatado gira sobre si mesmo, impedindo a drenagem estomacal, consequentemente comprimindo a circulação e a respiração.

Por que os dogues alemães são brancos?

Branco: nos dogues alemães, a cor branca é normalmente causada pelo gene merle. Quando em homozigose, este gene suprime a produção de pigmentos pelos melanócitos, fazendo que seus portadores sejam quase totalmente brancos, geralmente com olhos azuis. Podem ter algumas pintas negras ou acinzentadas na cabeça e dorso.

Postagens relacionadas: