Comunicado pcp ucrania

comunicado pcp ucrania

Qual a posição do PCP sobre o conflito entre ucranianos e russos?

Esta publicação no Facebook, partilhada dia 22 de fevereiro, referia que o PCP ainda não tinha tomado qualquer posição pública sobre o conflito (ainda não militar) entre ucranianos e russos.

Por que o PCP condenou a escalada de confrontação com a Ucrânia?

O PCP condenou esta terça-feira a escalada de confrontação que afirmou ser promovida pelos Estados Unidos e a NATO contra a Rússia, com recurso a uma intensa campanha de desinformação, que constitui uma séria ameaça à paz. ucrânia. Queremos [invadir a Ucrânia]?

Qual a solução para o conflito na Ucrânia?

E sublinhou: No quadro em que o conflito na Ucrânia está hoje colocado, a solução da paz só pode ser alcançada travando a escalada de confrontação da NATO, dos Estados Unidos e da União Europeia com a Rússia e contando com o contributo da Rússia para uma solução política e pacífica negociada.

Por que o PCP está preocupado com os acordos de Minsk?

Lisboa, 22 fev 2022 (Lusa) — O PCP expressou hoje “profunda preocupação” com o agravamento da tensão entre a Ucrânia e a Rússia, insistindo na necessidade de um “processo de diálogo com vista a uma solução pacífica” para o conflito.

Quais são os partidos responsáveis pelo conflito com a Ucrânia?

O PCP responsabiliza os Estados Unidos, a NATO e a Ucrânia pelo crescente conflito com Rússia. Os restantes partidos acusam a Rússia de violar os direitos internacionais e o acordo de Minsk, ao declararem a independência de duas regiões separatistas da Ucrânia.

Quem exigiu o fim da invasão da Ucrânia?

Um pouco por todo o mundo, milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra as ações do Governo russo, e Portugal não foi exceção. Em Lisboa, em frente à Embaixada da Federação Russa, os manifestantes – ucranianos, portugueses, e não só – exigiram o fim da invasão russa da Ucrânia, apelando à paz e ao diálogo.

Quais são os partidos responsáveis pelo conflito com a Rússia?

O PCP responsabiliza os Estados Unidos, a NATO e a Ucrânia pelo crescente conflito com Rússia. Os restantes partidos acusam a Rússia de violar os direitos internacionais e o acordo de Minsk, ao declararem a independência de duas regiões separatistas da Ucrânia. As tropas russas têm autorização para agir fora do país.

Como a Ucrânia deve combater a corrupção?

A Ucrânia deve combater ativamente a corrupção face ao grande fluxo de ajudas para a reconstrução que o país vai receber, defendeu hoje o diretor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Achim Steiner.

O que aconteceria com o presidente russo após a guerra na Ucrânia?

Putin poderia ser demovido pela possibilidade de o Ocidente apoiar uma insurgência militar na Ucrânia e, com isso, uma custosa guerra se alongar por anos, reduzindo a popularidade do presidente entre os russos.

O que aconteceu com as forças armadas da Ucrânia?

As Forças Armadas da Ucrânia falam de uma situação muito difícil, mas garantem estar a conseguir travar o avanço do inimigo. Os enviados da RTP, Cláudio Calhau e António Mateus, foram à cidade mais próxima da linha da frente da ofensiva. Sloviansk é agora o último reduto na região de Donetsk controlado pelas forças ucranianas.

Como o presidente moçambicano defendeu o diálogo entre a Ucrânia e a Rússia?

O Presidente moçambicano defendeu hoje o diálogo entre Ucrânia e Rússia para acabar com a guerra, durante um telefonema com o homólogo Volodymyr Zelensky, anunciou o gabinete presidencial em Maputo.

Postagens relacionadas: