Termas gerês

termas gerês

Onde fica as Termas do Gerês?

As Termas do Gerês situam-se na vila do Gerês, freguesia de Vilar da Veiga, Concelho de Terras de Bouro .

Quais são as atividades do Gerês?

Actividades no Gerês Fotografias História das Termas Parcerias Contactos “AEGRI SURGUNT SANI” Testemunhos Novidades Nova imagem e comunicação das Termas do Gerês Nova sala de convívio Novas Cabines de banhos e duches “AEGRI SURGUNT SANI”– “Os Doentes Saem Sãos…”

Quais são os benefícios das águas do Gerês?

É no entanto e em consequência da publicação, pelo Dr. Ricardo Jorge, de diversos livros acerca da eficácia das Águas do Gerês no domínio da cura de doenças hepato-biliares, do aparelho digestivo e do aparelho circulatório, bem como de problemas metabólico-endócrinos, que as propriedades excepcionais destas águas foram largamente divulgadas.

Quem inventou as Termas do Gerês?

As termas do Gerês foram conhecidas e exploradas pelos romanos, tendo o seu primeiro estabelecimento termal sido construído no séc. XVII, durante o reinado de D. João V.

Qual a melhor época para visitar o Gerês?

Mas você também pode visitar Gerês na Primavera… Uma outra época do ano muito interessante para visitar o Gerês é a primavera, pois as temperaturas estão amenas, os dias já são um pouco mais longos (se comparados com o outono e o inverno) e tem mais dias de sol também.

Onde fica a Vila do Gerês?

A vila do Gerês, antigamente conhecida como Termas do Gerês, pertence ao concelho de Terras de Bouro, isto é, no Norte de Portugal. É uma localidade cheia de charme em cuja rua principal abundam lojas de artesanato, souvenirs e restaurantes típicos.

Quais são os benefícios da água das Termas do Gerês?

Há milénios que a Água das Termas do Gerês tem demonstrado efeitos terapêuticos muito relevantes no tratamento de algumas doenças e que derivam das suas características únicas. É uma Água singular que não se enquadra em nenhum dos 9 tipos hidrogeoquímicos utilizados para classificar as águas minerais naturais.

Quais são as vocações terapêuticas das águas do Gerês?

As vocações terapêuticas das Águas do Gerês estão directamente ligadas a problemas do aparelho digestivo, do metabolismo, a problemas de nutrição e a problemas de hipertensão arterial.

Por que visitar as Termas do Gerês?

As Termas do Gerês fazem parte do património cultural do município de Terras do Bouro, que é bastante vasto e diversificado. Por isso, há muitos pontos de interesse para conhecer: Construções em granito, como as Furnas de Carvão, Monte Castro, Castro da Calcedónia e Castelo de Bouro.

Qual a importância da água termal para o reumatismo crónico?

A água termal das Termas do Gerês está reconhecida como uma água termal generosa e benéfica, no tratamento do reumatismo crónico. O sucesso da cura depende sobretudo do bom desenvolvimento dos programas complementares dirigidos para a especificidade desta doença crónica.

Postagens relacionadas: