Iodopovidona

iodopovidona

Qual a diferença entre povidona e iodo?

A iodopovidona exerce uma acção bactericida, virucida, fungicida e esporicida, destruindo ao mesmo tempo os protozoários. O iodo combinado com a povidona exerce a sua acção sem produzir irritações e ardores locais, característicos do iodo.

Quem tem alergia ao iodo não pode usar o medicamento?

O produto não deve ser usado em casos de alergia ao iodo, feridas abertas (pode resultar em absorção do iodo) e em curativos oclusivos. Neonatos e gestantes, pois pode causar intoxicação pelo iodo.

Quais são as características dos iodóforos?

Os iodóforos são instáveis a pH alcalino. A iodopovidona exerce uma acção bactericida, virucida, fungicida e esporicida, destruindo ao mesmo tempo os protozoários. O iodo combinado com a povidona exerce a sua acção sem produzir irritações e ardores locais, característicos do iodo.

Qual é a cor do iodo?

Quando os cristais de iodo são dissolvidos em um solvente não polar, ele dá uma cor violeta. Mas quando dissolvido em solventes polares, dá uma cor marrom.

Qual a diferença entre Betadine e iodo?

Betadine é usado como desinfetante também. O iodo é um elemento químico que pertence ao grupo dos halogéneos. É o mais pesado entre outros halogênios. O iodo é o único halogênio que existe em uma fase sólida à temperatura ambiente. O iodo também é usado como desinfetante e para tratar a deficiência de iodo.

Postagens relacionadas: