Benção dos capacetes 2021

benção dos capacetes 2021

Qual a importância do capacete para a prática do motociclismo?

Uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS) já provou que usar o capacete correto para a prática do motociclismo, no tamanho adequado e afivelado da maneira correta, reduz em 40% o risco de mortes e em até 70% o risco de que o motociclista sofra ferimentos na região da cabeça.

Quais são os pilotos de 2021?

Entre os modelos de 2021, Lewis Hamilton, Max Verstappen e Charles Leclerc mantiveram o mesmo estilo do último ano; já outros pilotos como Daniel Ricciardo, Lance Stroll e Sebastian Vettel fizeram mudanças radicais nos cascos. As novidades também ficaram por conta dos novatos da atual temporada, Yuki Tsunoda, Mick Schumacher e Nikita Mazepin.

Como escolher o capacete ideal para a condução de moto?

Capacetes abertos são permitidos desde que atendam a regra de proteção lateral da cabeça, além de ter a viseira já integrada ao conjunto - que deve ser transparente para o uso noturno, mas pode ter uma segunda viseira escura por baixo, se for o caso.

Por que os motociclistas devem ter atenção a visibilidade e visão periférica do capacete?

Quando se fala em relação à segurança da utilização do capacete, os motociclistas devem ter atenção a visibilidade e a visão periférica do mesmo, se a visibilidade estiver comprometida, seja por que motivo for, as probabilidades de acontecer um acidente aumentam exponencialmente.

Qual a eficácia do uso de capacetes?

Ainda segundo a especialista, a recomendação é utilizar somente os chamados capacetes “fechados”, que protegem toda a cabeça. Quem não usa o capacete, além de estar colocando a própria vida em risco, comete uma infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e suspensão direta do direito de dirigir.

Qual a importância do capacete na segurança rodoviária?

A importância do capacete na segurança rodoviária é refletida, segundo dados da organização, na redução dos riscos de morte em 40% e na redução de 70% do risco de sofrer ferimentos graves, por vezes incapacitantes e permanentes. Saiba onde a legislação protege melhor o motociclista e um método para escolher o capacete adequado para si.

Qual a importância do capacete para a segurança do motociclista?

O capacete é um dos elementos mais importantes para a segurança do motociclista e como tal é imperativo fazer uma boa escolha. A reforçar a sua importância, de acordo com a lei atual, o capacete é o único elemento de segurança obrigatório para poder andar de moto. Logo à partida deve apenas escolher um capacete que seja homologado.

Como escolher o capacete ideal para Scooter?

Nas scooters, em geral, é comum se adquirir o capacete aberto, mas vale ressaltar que eles são menos seguros, pois deixam o rosto exposto. “Os escamoteados, por exemplo, têm maior índice de uso por pilotos de motos custom e bigtrail, além de serem uma boa opção para quem trabalha com entregas.

Qual o melhor capacete para motociclista?

Tamanho do capacete Bruno Rodrigo Neves alerta que o motociclista deve sempre apostar em um modelo de capacete mais justo. Isso porque o equipamento tende a se adaptar ao rosto do condutor com o tempo. É importante, no entanto, que ele não aperte a testa ou a parte superior da cabeça.

Qual é a garantia do capacete de moto?

Garantia do capacete de moto O tempo de garantia oferecido pelo fabricante do capacete também é um item a ser considerado na hora da compra. Quanto maior o tempo de cobertura, menor as chances do piloto ter que arcar com a manutenção em caso de falhas. De acordo com o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB),

Postagens relacionadas: