Santa casas misericórdia porto

santa casas misericórdia porto

O que é a Misericórdia do Porto?

Constituída na ordem jurídica canónica da Igreja Católica, a Misericórdia do Porto define-se como uma instituição de caridade e assistência social, de fins filantrópicos e de utilidade pública.

Por que o Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes?

O Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Assistência médica em 28 especialidades nas áreas de clínica médica, clínica cirúrgica e materno infantil.

Quantos anos tem o Museu da Misericórdia do Porto?

Em 14 de julho de 2015, a Santa Casa da Misericórdia do Porto abre o Museu na Rua das Flores e concretiza um sonho com mais de 120 anos.

Quem são os oradores do encontro de quadros da Misericórdia do Porto?

Já está a decorrer, no Auditório D. Pedro IV, a XIII edição do Encontro de Quadros da Misericórdia do Porto. Hoje recebemos em palco, como oradores convidados, Ricardo Mexia, Adalberto Campos Fernandes, Luís Carvalho, Adriano Freire, António Monteiro Fernandes, José Carlos Nascimento e António José Guerra.

Qual é o estilo da Misericórdia do Porto?

A Igreja da Misericórdia do Porto é do século XV. Mas ao longo do século XVIII sofreu profundas alterações. A sua fachada é da autoria de Nicolau Nasoni. O estilo rococó está bem patente sendo profundamente decorada neste estilo. No interior é de destacar a capela-mor que foi conservada desde o edifício primitivo.

O que é a misericórdia?

O que é Misericórdia: Misericórdia é um sentimento d e compaixão, despertado pela desgraça ou pela miséria alheia. A expressão misericórdia tem origem latina, é formada pela junção de miserere (ter compaixão), e cordis (coração).

Onde fica a Igreja da Misericórdia do Porto?

A Igreja da Misericórdia do Porto situa-se na Rua das Flores, na cidade do Porto, tendo sido construída inicialmente em 1559 de estilo renascentista com reminiscências góticas, desta igreja só se aproveitou a capela-mor, em virtude de um relâmpago que destruiu a fachada em Abril de 1621 .

Onde fica o Museu da Misericórdia do Porto?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O Museu da Misericórdia do Porto localiza-se centro histórico do Porto, na rua das Flores, no edifício que foi sede da instituição a partir de meados do século XVI até ao ano de 2013.

Como é o Museu da Misericórdia na Bahia?

O Museu da Misericórdia tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Como visitar a Misericórdia do Porto?

O MMIPO - Museu da Misericórdia do Porto encontra-se em pleno centro histórico do Porto, na rua das Flores, no edifício que foi sede da instituição a partir de meados do século XVI até ao ano de 2013. MMIPO - Museu da Misericórdia do Porto MMIPO submit pt en es fr Museu Bilheteira

Qual é o melhor museu do Porto?

A história da Misericórdia do Porto é contada no MMIPO, o museu que surpreende na portuense Rua das Flores e que é de visita obrigatória. Contamos a história de seis obras que fazem a diferença naquele que foi considerado o melhor museu português de 2016.

O que fazer na Igreja da Misericórdia?

Nossa Senhora da Misericórdia Adoração dos Magos Urna de Quinta-Feira Santa ¬ Sala 04 - Ourivesaria e Paramentaria Cristo Morto Cálice Patena Cálice Patena Píxide Salva de pé Alto Pano de Estante Capa de imagem Cabeça relicário de São João Batista ¬ Sala 05 - Sala da Igreja Desenho para a fachada da Igreja da Misericórdia

Postagens relacionadas: