Sapa.sef.pt

sapa.sef.pt

Como prorrogar a permanência do SEF?

- Agendar a deslocação ao balcão do SEF para Prorrogar a sua Permanência (para cidadãos titulares de visto de curta duração ou estada temporária).

Como agendar atendimento no SEF?

O serviço de agendamento é gratuito. O atendimento telefónico através do Centro de Contacto do SEF tem o custo de chamada local. Quando se pode Agendar atendimento no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)?

Quais são as novas regras do SEF em Portugal?

O SEF em Portugal foi extinto no dia 15 de abril de 2021 e substituído pelo Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA). Contudo, a previsão é que até o final do primeiro semestre de 2021 novas regras sobre as funções e atribuições dos cargos serão aprovadas pelo governo português².

Como fazer o pedido de prorrogação de permanência?

Os pedidos de prorrogação de permanência são apresentados em qualquer direção ou delegação regional do SEF, em impresso próprio, assinado pelo requerente ou pelo seu representante legal, ou por via eletrónica, instruídos com toda a documentação necessária, acompanhados de:

Como posso prorrogar a minha permanência?

Prorrogar a sua Permanência (para cidadãos titulares de visto de curta duração ou estada temporária) Através deste serviço pode fazer a sua própria gestão de agenda e marcar, através do Portal, a sua deslocação ao SEF. Ficará desde logo informado do dia, hora e local para comparência no SEF.

Como entrar em contato com o SEF?

Para mais informações, o Centro de Contacto do SEF está disponível todos os dias úteis, das 09:00 às 17:30, através do 808 202 653 (rede fixa) ou 808 962 690 (rede móvel). Imprima esse email e ande com ele depois do vencimento do prazo do seu visto atual, pois caso alguma autoridade de peça, você estará legal por já ter agendado isso.

Na área pessoal no Portal do SEF, é possível efetuar o agendamento, remarcar ou cancelar o mesmo. Cidadãos admitidos no País sem exigência de visto devem utilizar o serviço telefónico para pré-agendar a sua prorrogação de permanência, através do Centro de Contacto do SEF. O que levar no agendamento do SEF?

Como agendar o SEF em Portugal?

Quais as novas funções do SEF?

A partir de quinta-feira, o SEF nos moldes atuais será extinto e passa a existir um Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA). O SEA passa a ter competências meramente administrativas, tendo como principal função o apoio aos imigrantes e refugiados que vivem em Portugal.

Quais são os direitos dos imigrantes com processos pendentes no SEF?

Com a medida, os imigrantes com processos pendentes no SEF têm acesso aos mesmos direitos de um cidadão estrangeiro regular, tais como: Acesso aos programas sociais durante a pandemia de coronavírus, como abonos e apoios aos trabalhadores independentes; Atendimento no Serviço Nacional de Saúde (SNS); Assinar contrato de aluguel de imóveis;

Como falar com o SEF a partir do dia 1 de novembro?

A partir do dia 1 de novembro poderá falar connosco através dos novos números de telefone do Centro de Contacto. Informação sobre documentação necessária, locais e horários de atendimento no SEF. Informação estatística sobre população estrangeira em Portugal, destacando os Relatórios de Imigraçã...

Quando será extinto o SEF?

O governo português já havia anunciado que no dia 11 de janeiro de 2022, o SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras – seria extinto de uma vez por todas, seguindo a Resolução do Conselho de Ministros n.º 43/2021, aprovada em abril de 2021.

Postagens relacionadas: