A era da inteligência artificial

a era da inteligência artificial

Como surgiu a inteligência artificial?

As pesquisas a respeito da inteligência artificial tiveram início na década de 1940, após o surgimento do primeiro computador digital. Segundo o cientista da computação Marvim Minsky, a inteligência artificial é a ciência que faz máquinas realizarem tarefas que, quando realizadas por seres humanos, precisavam do uso da inteligência.

Qual é o principal objetivo da inteligência artificial?

Mas a inteligência artificial veio para ficar e tomará conta de cada vez mais processos em empresas de todos os setores. Quem tiver êxito no uso dessa tecnologia poderá produzir mais e diminuir seus custos, ganhando uma vantagem competitiva imensa. Todo gestor precisa estar atento a essas novidades tecnológicas e planejar o futuro de sua empresa.

Quais são os desafios de usar a inteligência artificial?

No caso da IA, são ganhos como otimização da produção, redução de custos e integração de processos. Muitas empresas já se deram conta da necessidade de acompanhar a transformação digital e começaram a investir pesado em inteligência artificial.

Qual a importância da inteligência artificial para o seu negócio?

Ao avaliar informações preliminares de maquinários e produtos, ela evita que reparos desnecessários sejam feitos e que eventuais erros parem uma empresa inteira. O que é big data? Big data é o termo usado para se referir à nossa realidade tecnológica atual, em que uma imensa quantidade de dados é produzida e armazenada diariamente.

O que é a inteligência artificial e por que ela é importante?

A História da Inteligência Artificial (IA) começou na antiguidade com mitos, histórias e rumores de seres artificiais dotados com inteligência ou consciência pelos seus fabricantes; conforme Pamela McCorduck escreve, IA começou com um desejo antigo de forjar os deuses.

Qual foi o primeiro laboratório dedicado à inteligência artificial?

Porém, essa tecnologia teve sua definição conceitual nos idos dos anos 1950, na Universidade de Carnegie Mellon. Os cientistas Herbert Simon e Allen Newell foram os pais dessa ciência, criando, nessa universidade, o primeiro laboratório dedicado à inteligência artificial no âmbito acadêmico.

Como funciona a inteligência artificial em carros autônomos?

Desde cerca de 2005, a inteligência artificial também é estudada pra aplicação em carros autônomos. O caso deles é bem complexo, já que a plataforma precisa estar conectada com vários sensores do próprio veículo e também com o tráfego em si, de semáforos a outros automóveis.

Quais são as abordagens da inteligência artificial?

Vantagens e desvantagens da Inteligência Artificial. A grande vantagem da inteligência artificial é que ela permite realizar tarefas com muito mais rapidez, e com um grau de acerto milhares de vezes maior que o humano. Há atividades que nem seriam possíveis sem ela.

Qual é o futuro da inteligência artificial?

Boa parte desses aparelhos usa, mesmo que em pequena escala, a inteligência artificial. O Netflix, por exemplo, sugere filmes e séries ao usuário com base no que ele assistiu anteriormente. O futuro e as possibilidades de avanços da inteligência artificial ainda não são totalmente conhecidos.

Por que a “inteligência artificial” é tão importante para o nosso dia a dia?

Fica claro que, cada vez mais, a Inteligência Artificial está caminhando para tornar as oportunidades de trabalho para o ser humano cada vez mais escassas. Existe assim um risco de se criar um abismo entre um grupo de profissionais altamente qualificados e bem remunerados e outro com baixa especialização e renda.

Quais os benefícios da inteligência artificial para as organizações?

Acessórios de realidade virtual oferecem uma percepção de que a pessoa está, de fato, realizando as ações do personagem da tela. Antecipar problemas é uma bela maneira de evitar dores de cabeça no futuro. E é exatamente isso que a IA tem feito ao colaborar com a manutenção preditiva.

Postagens relacionadas: