Florença

florença

Qual a origem da cidade de Florença?

Florença tem origem num antigo povoado etrusco, e foi governada pela família Médici desde o início do século XV até meados do século XVIII. O primeiro líder da cidade pertencente à família Médici foi Cosme de Médici, que chegou ao poder em 1437. Foi um protector dos judeus na cidade, iniciando uma longa relação da família com a comunidade judaica.

O que fazer em Florença?

Aproveite Florença para provar vinhos. Já que você vai provar algumas especialidades da região, harmonize com um vinho de Chanti. Não deixe de provar também o vin santo, um vinho doce que se obtém de uvas passas e que se serve normalmente com a sobremesa, juntamente com os cantuccini.

Quais são as principais atrações da cidade de Florença na Itália?

Florença na Itália é a terra das artes, dos gênios e uma das mais belas da Itália e do mundo. Um verdadeiro museu ao ar livre, com palácios, igrejas, praças e galerias de arte. Neste artigo vamos apresentar as principais atrações e dicas da cidade.

Quais são as principais ruas de Florença?

A Via de Calzaioli, uma das ruas mais elegantes de Florença, une diretamente a Duomo com a Plaza della Signoria, onde está o Palazzo Vecchio, o edifício mais importante da cidade. Ele é sede da Câmara Municipal de Florença e museu ao mesmo tempo.

Qual é o símbolo da cidade de Florença?

O símbolo usado no brasão e no gonfalão de Florença é uma flor-de-lis de gules desabrochada (em italiano, giglio bottonato ou giglio di Firenze), símbolo da cidade desde o século XI.

Qual a importância da cidade de Florença para a sociedade?

Contribuindo para sua consagração como centro das artes, o comércio alcança sua época de ouro, e, com a conquista da vizinha Pisa, os florentinos passam a ter acesso direto ao mar. Para Annamaria Giusti, historiadora de arte e uma das curadoras da mostra, a instituição do mecenato é o que compõe o espírito da cidade.

Qual foi o período mais negro da história da cidade de Florença?

As paredes eram trapezoidais e seu tamanho modesto atesta o declínio da cidade, muito despovoada, com menos de mil habitantes. Por volta do final do século VI, quando os lombardos conquistaram o norte da Itália e da Europa Central, Florença caiu sob seu domínio. Era o começo do que pode ser considerado o período mais negro da história da cidade.

Quem conquistou a cidade de Florença?

Os lombardos tiveram o controle da cidade durante a alta Idade Média. Em 774, Florença foi conquistada por Carlos Magno, passando a ser parte do Império Carolíngio. Em 1115, a cidade se libertou aproveitando as disputas motivadas pela sucessão da condessa Matilde.

Que fazer em Florença na Itália?

O Palazzo Pitti é um dos maiores monumentos históricos de Florença, o qual foi residência de três dinastias reais. Atualmente, o local se transformou em um museu, onde ocorrem passeios que incluem o Jardim de Bóboli, um dos mais famosos jardins da Itália, que teve o seu projeto desenhado em 1549.

Quais são as principais atrações e dicas da cidade de Florença?

Florença na Itália é a terra das artes, dos gênios e uma das mais belas da Itália e do mundo. Um verdadeiro museu ao ar livre, com palácios, igrejas, praças e galerias de arte. Neste artigo vamos apresentar as principais atrações e dicas da cidade. Florença é uma cidade única.

Qual é a melhor época para visitar Florença?

Qualquer época é boa para visitar Florença, porque a cidade é linda demais. Mas em julho e agosto é verão e é quando a cidade está mais lotada e quente. As temperaturas variam de 0ºC e 6º C no inverno e ficam entre 20ºC a 35ºC no verão, graças ao clima mediterrâneo da região da Toscana.

Quais são os melhores lugares para ir para a Florença do Alto?

VER FLORENÇA DO ALTO Florença é linda de qualquer jeito, mas de cima ela ganha um charme ainda mais especial. O por do sol é lindo da Piazzale Michelangelo, mas se você quer uma experiência diferente, tem ainda a Cupola de Brunelleschi que fica na Catedral de Santa Maria del Fiore, a Torre di San Niccolo e vários restaurantes abertos ao público.

Postagens relacionadas: