Teletrabalho obrigatorio portugal

teletrabalho obrigatorio portugal

Quando o teletrabalho vai ser obrigatório em todos os concelhos de Portugal?

O teletrabalho vai manter-se obrigatório em todos os concelhos de Portugal até 13 de junho, coincidindo com a prorrogação da situação de calamidade, precisou esta quinta-feira fonte do Governo.

Quando o teletrabalho é obrigatório?

Durante os períodos em que o teletrabalho é obrigatório o trabalho à distância não depende de acordo do trabalhador ou do empregador, aplicando-se a todas as funções compatíveis. Até dia 24, o teletrabalho será apenas recomendado, tal como anunciado há cerca de um mês.

Quando vai ficar o teletrabalho em Portugal?

/CE O teletrabalho vai manter-se obrigatório em todos os concelhos de Portugal até 13 de junho, coincidindo com a prorrogação da situação de calamidade, precisou esta quinta-feira fonte do Governo.

Quando o teletrabalho vai ser obrigatório em todo o território continental?

O teletrabalho vai manter-se obrigatório em todo o território continental até ao final de maio, para funções compatíveis, confirmou esta quinta-feira o Governo. Isso mesmo tinha sido anunciado em concertação social, tal como o Negócios ontem noticiou.

Quantos concelhos tem o teletrabalho?

Passam a estar abrangidos vários concelhos da região de Lisboa e Vale do Tejo mas também Porto e Faro. Primeiro foram quatro, depois passaram para dez, na semana passada para 28. Passarão a ser agora 45 os concelhos onde o risco é considerado elevado e o teletrabalho é obrigatório para todas as funções compatíveis, sem necessidade de acordo.

Quando o teletrabalho é obrigatório?

Aguardemos pelo trabalho dos peritos, concluiu. O decreto-lei a que a ministra se refere admite uma situação de teletrabalho obrigatório para todas as funções compatíveis e outra situação em que é obrigatório apenas para doentes de riscos.

Quando o teletrabalho vai ser obrigatório em todo o território continental?

O teletrabalho vai manter-se obrigatório em todo o território continental até ao final de maio, para funções compatíveis, confirmou esta quinta-feira o Governo. Isso mesmo tinha sido anunciado em concertação social, tal como o Negócios ontem noticiou.

Quando começa o regime de teletrabalho?

Assim, mantém-se até 13 de junho as regras que vigoram desde meados de janeiro, quando foi decretado o segundo confinamento geral, segundo as quais é obrigatória a adoção do regime de teletrabalho.

Está em vigor o teletrabalho obrigatório. Quais são as regras? Trabalho e impostos (des)complicados é uma rubrica do Notícias ao Minuto, assinada por Dantas Rodrigues, sobre assuntos relacionados com trabalho, finanças pessoais e impostos. O regime de teletrabalho foi antecipado e estará em vigor até ao dia 9 de janeiro de 2022.

Quanto tempo dura o teletrabalho?

Quando começa o teletrabalho?

Agora, o teletrabalho é apenas recomendado pelo Governo. Mas entre 2 e 9 de janeiro de 2022 será mesmo obrigatório.

Quando o teletrabalho vai entrar em vigor?

O que vai mudar? O teletrabalho teve uma adesão em massa no início da pandemia – mais de um milhão de portugueses trabalhou a partir de casa no primeiro confinamento. Um ano e oito meses depois, o Parlamento aprovou as alterações ao regime de teletrabalho, que vão entrar em vigor a 1 de janeiro de 2022.

Por que o teletrabalho deixou de ser recomendado pelo governo?

O teletrabalho deixou de ser recomendado pelo Governo, mas há regras excecionais que se mantêm em vigor. Com a passagem de situação de calamidade para situação de alerta, o Governo deixou de aconselhar o teletrabalho aos trabalhadores cujas funções o permitiam, desde que dispusessem de condições nesse sentido.

Quem pode trabalhar em regime de teletrabalho?

A medida abrange também “ famílias monoparentais ou situações em que apenas um dos progenitores, comprovadamente, reúne condições para o exercício da atividade em regime de teletrabalho”, lê-se no documento. Esta medida exclui, no entanto, os trabalhadores das microempresas, ou seja, empresas com menos de dez funcionários.

Postagens relacionadas: