Audiências totais

audiências totais

Qual a diferença entre audiência e audiência de instrução?

Na prática, geralmente a primeira pergunta feita é se as partes têm interesse em firmar algum acordo, se têm alguma proposta para fazer, conforme mencionado na resposta “1” acima. Já na audiência de instrução, há um momento específico para se fazer perguntas. Se foi pedida como meio de prova a oitiva das partes e das testemunhas, ...

Como funciona a audiência por videoconferência?

Essa é uma mudança relativamente recente, trazida pela tecnologia ao Poder Judiciário. A princípio, quando uma audiência é designada, ambas as partes devem comparecer pessoalmente, contudo, não havendo essa possibilidade, pode ser solicitado nos autos que seja realizada a audiência por videoconferência.

O que faz o juiz na audiência de conciliação?

O juiz faz perguntas às partes? Os advogados podem fazer perguntas? Na audiência de conciliação o Juiz pode fazer perguntas às partes, mas com o objetivo de entender melhor a situação, até mesmo para tentar sugerir alguma reflexão sobre possível acordo.

Como acontecem as audiências de instrução nos autos de investigação de paternidade?

As audiências de instrução nos autos de investigação de paternidade acontecem mais comumente quando o suposto pai não quer realizar o exame, e, por isso, serão produzidas outras provas (como as testemunhais, por exemplo). Alguma dica para os advogados (as) que realizarão suas primeiras audiências?

Qual a importância da audiência judicial?

A conciliação e a mediação são formas alternativas de resolução de conflitos diferentes da sentença judiciária, uma vez que nelas as partes entram em consenso. Este tipo de audiência contribui para descongestionar o Poder Judiciário, uma vez que não exigem uma decisão do juiz, apenas a homologação do acordo.

Qual é o objetivo da audiência de instrução e julgamento?

O principal objetivo da audiência de instrução e julgamento é a produção de provais orais, que servirá para a instrução do processo. Durante a audiência, o juiz também tentará conciliar as partes, independentemente de qualquer tentativa de solução de conflito anterior.

Quais são os tipos de audiências trabalhistas?

- Reforma Trabalhista Tipos de Audiências Trabalhistas! Tipos de Audiências Trabalhistas! Apesar das audiências mais comuns serem a Una e a de Instrução, existem 9 tipos de audiências trabalhistas e eu vou falar um pouquinho sobre cada uma delas. É a regra na Justiça do Trabalho.

Qual a importância da audiência de conciliação?

No processo civil brasileiro, a audiência de conciliação ou mediação é essencial para a celeridade do processo, e o juiz deve propor o acordo às partes quando for cabível, uma vez que há matérias que não são passíveis de conciliação ou mediação.

Como funciona a audiência de conciliação?

A audiência de conciliação é o momento oportunizado às partes para se conciliarem, concretizado por, via de regra, em concessões recíprocas, de modo a atender o interesse de todos os envolvidos.

Como é feita a audiência de conciliação após a pandemia?

Porém, após as novidades trazidas pela pandemia, as audiências de conciliação estão sendo realizadas de forma virtual, que pode ser feita pelo computador ou até mesmo pelo celular. No documento de intimação da audiência estará escrito, onde, quando e como será realizada.

Qual a diferença entre Conciliação e acordo?

Havendo uma conciliação, o processo termina e o acordo se constitui como a solução para o litígio. Se não houver acordo, iniciará o prazo para o réu apresentar sua defesa e o processo seguirá seu curso normal. É obrigatório ir na audiência de conciliação?

Quais são os atores de uma conciliação?

Advogados, conciliadores, juízes, você, a outra parte e - algumas vezes - o representante do Ministério Público, são os atores de praticamente toda ação judicial. Quando se trata de uma conciliação vencer não tem a ver com subjugar alguém, tem a ver com resolver o problema de maneira justa, rápida e definitiva.

Postagens relacionadas: