Portal das finanças irs

portal das finanças irs

O que é o Portal das Finanças?

PORTAL DAS FINANÇAS Portal das Finanças - IRS Registar-seIniciar Sessão A AT Agenda Fiscal Serviços Informação Fiscal e Aduaneira Apoio ao Contribuinte

Como faço para entregar a minha declaração de rendimentos?

Portal das Finanças Portal das Finanças Pesquisa Pesquisar Você está aquiInício Declarações Modelo 3 de IRS Para entregar a sua declaração de rendimentos clique no link acima. Carta do UtenteConheça a Administração FiscalQuestões FrequentesDúvidas e SugestõesEstatísticasSegurança e PrivacidadeMapa do Sítio

Como tratar assuntos referentes a NIF e a divergências de IRS?

Para tratar de assuntos referentes a NIF e a Divergências de IRS deve agendar previamente o atendimento presencial num serviço de finanças. Faça a marcação. Adira às notificações e citações eletrónicas em nome próprio ou em representação. Faça a sua gestão dos canais de receção das mesmas.

Como fazer a submissão da Declaração de rendimentos?

A submissão da declaração de rendimentos tem de ser efectuada utilizando NIF e senha, mesmo que habitualmente se autentique no Portal das Finanças com Cartão de Cidadão Os requisitos min�mos s�o os mesmos que foram necessários para a entrega de Declaração de Rendimentos do ano transacto, ou seja:

Quais são os serviços que as finanças de Portugal oferecem?

São inúmeros os serviços que as Finanças de Portugal oferece, a começar pelo básico que é fazer o seu NIF, que será a sua identidade fiscal portuguesa e, portanto, o número mais importante para garantir a sua comunicação com a Autoridade Tributária. Mas não é só isso, vamos listar abaixo os serviços mais interessantes que eles oferecem:

Como fazer o IRS no Portal das Finanças?

Estas são as principais tarefas relacionadas com o IRS que pode (e deve) fazer no Portal das Finanças. Para isso, deve ter uma senha de acesso a esta plataforma da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e, claro, ligação à Internet, tal como todos os outros elementos do seu agregado familiar.

Quais são os principais serviços prestados pelo Portal das Finanças?

Através do Portal das Finanças poderá verificar qual é a sua taxa de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), consultar as notas de cobrança deste imposto, pedir a sua isenção e proceder a uma atualização do Valor Patrimonial Tributário submetendo a declaração Modelo 1.

O que pode acontecer caso eu não faça a Declaração de Imposto de Renda? Quem precisa fazer a declaração de imposto de renda? O imposto de renda é um tributo federal que deve ser declarado, via de regra, por todas as pessoas físicas ou jurídicas que possuam uma receita anual superior ao valor estabelecido pela Receita.

Quando é o prazo para envio de informes de rendimentos para a declaração do imposto de renda?

O sistema Sigepe e o aplicativo SouGov.br permitem consulta, download, compartilhamento e impressão dos comprovantes de rendimentos para declaração de imposto de renda de pessoa física (IRPF). 1) Como faço para acessar os comprovantes de rendimentos no Sigepe (web, internet, navegador)?

O que são as divergências no IRS?

Um exemplo bastante comum de divergências é precisamente a comunicação dos salários, em que um trabalhador declara ter recebido um certo salário anual diferente daquele que foi comunicado às Finanças pelo empregador.

Como consultar as divergências da Declaração de IRS?

Se o fizer online, deve começar por consultar a lista das divergências da sua declaração de IRS, acedendo a Os Seus Serviços > Consultar > Divergências no Portal das Finanças: Depois de compreender a origem da divergência, escolha uma das opções:

O que são divergências no imposto de renda?

As divergências no IRS são questões irregulares da declaração de IRS submetida pelo contribuinte, que podem ser da responsabilidade do contribuinte ou de um terceiro (como a entidade patronal, por exemplo).

Por que os portugueses esperam ansiosamente pelo reembolso do IRS?

É já uma prática recorrente de muitos portugueses esperarem ansiosamente pelo reembolso do IRS, o qual pode ser aplicado no pagamento de algumas despesas, reforçar poupanças ou até mesmo para o pagamento de umas merecidas férias.

O que é a declaração de substituição do IRS? A declaração de substituição do IRS é uma segunda declaração de rendimentos que pode apresentar ao Fisco depois de já ter submetido a sua declaração anual. Ela serve para corrigir a informação que foi no primeiro documento, evitando erros, omissões e, em última instância, pesadas multas.

Como fazer declaração do imposto de renda?

Postagens relacionadas: