Cefaleias

cefaleias

Quais são os tipos de cefaleia?

Entre os principais tipos de cefaleia, podemos destacar: cefaleia tensional: também chamada de cefaleia de tensão, essa dor de cabeça surge geralmente no final do dia e é resultado de um processo de tensão ou de estresse muito grande.

O que fazer para acabar com a cefaleia?

Se a medicação de SOS prescrita foi suficiente para resolver o quadro. Que remédio posso usar para acabar com a cefaleia? A maioria das dores de cabeça podem ser aliviadas com medicamentos analgésicos simples, como paracetamol®, novalgina® e ibuprofeno®.

Como afastar as cefaleias e suas crises?

Para afastar as cefaleias e suas crises, a melhor estratégia é investir numa rotina saudável, que envolve uma dieta equilibrada, sono regular e manejo do estresse.

Quais são os sintomas da cefaleia em salvas?

Bem mais rara, a cefaleia em salvas se caracteriza por sintomas que vêm em períodos curtos, de uma a três vezes ao dia, durante algumas semanas ou meses. São dores súbitas e intensas, de um lado só da cabeça, localizadas na região dos olhos e acompanhadas de obstrução nasal e lacrimejamento.

Quais são os sintomas da cefaleia?

Sinais e sintomas da cefaleia 1 Dores (a região da cabeça e a intensidade ajudam a definir o tipo do problema) 2 Sensação de peso ou de aperto na cabeça 3 Náusea e vômito 4 Olho lacrimejante 5 Sensibilidade à luz 6 Distúrbios de visão: o paciente enxerga pontos pretos (enxaqueca com aura)

O que é a cefaleia pós-raqui?

4. Cefaleia pós-raqui A cefaleia pós-raqui, ou cefaleia pós raquidiana, é um tipo de dor de cabeça que pode ocorrer após a administração do anestésico no líquor, que é o líquido que envolve a medula espinhal, para realização de cirurgias como cesárea ou cirurgia de joelho, por exemplo.

Quais são as cefaleias primárias?

Entre as cefaleias primárias, destaca-se a do tipo tensional, de intensidade leve a moderada. Essa dor mais corriqueira em geral é associada ao estresse. O nervosismo e mesmo a alegria extrema modificam a química cerebral, deixando os neurônios superexcitados.

Quais são as cefaleias mais comuns na infância?

Na infância, as cefaleias mais comuns são a enxaqueca e a cefaleia de tensão. Aproximadamente 5% dos adolescentes já tiveram enxaqueca e 15% já sofreram de cefaleias de tensão.

Postagens relacionadas: