Carlos moedas programa eleitoral

carlos moedas programa eleitoral

Quais são os principais tópicos do programa eleitoral do vencedor à Câmara de Lisboa?

O programa eleitoral do vencedor à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, contempla inúmeras medidas, desde a habitação às empresas, impostos e saúde. O PÚBLICO reuniu as principais propostas do ex-comissário europeu para Lisboa em dez tópicos essenciais.

Quem é o professor de Matemática de Carlos Moedas?

João Carlos Bengala foi professor de Matemática de Carlos Moedas em 84/85 (era dos melhores alunos do 9º I no liceu de Beja) e não o via há 20 anos. Há dias, estava a ver as notícias na televisão, os homens do FMI e aquelas reuniões todas. De repente: Olha! É o Moedas. O Facebook fez o resto: um pedido de amizade e já está.

Quais os benefícios da mobilidade em moedas?

Na mobilidade, Moedas prometeu um desconto de 50% de estacionamento para residentes da cidade, transportes públicos gratuitos até aos 23 anos e a eliminação da barreira ferroviária entre a cidade e o Tejo, acabando com a linha de comboio de superfície entre Algés e o Cais do Sodré.

Quais são os benefícios da moeda comum?

Em princípio, uma moeda comum facilita a especialização, o intercâmbio e a integração dos mercados nacionais num mercado supranacional e mais amplo. Ela permite a redução dos custos de transação induzidos pelo risco cambial, aumentando os benefícios do comércio internacional.

Qual a importância da moeda única?

Com uma moeda única, um comprador de um país pode facilmente comparar o preço de um determinado bem em locais diferentes, minimizando assim o custo de aquisição e reforçando a eficiência do mercado. Mas temos de ter em conta que, no mundo atual dos cartões de crédito e dos multibancos, a importância disto não é grande.

Quais são as desvantagem das moedas digitais?

Assim, a principal desvantagem das moedas digitais prende-se com a sua enorme volatilidade, que pode levar a grandes ganhos, mas também a enormes perdas. Apesar de estar a salvo da inflação, as criptomoedas respondem à relação entre a oferta e a demanda, o que pode levar a crescimentos ou quebras inesperadas em curtos períodos.

Qual a importância da mobilidade ativa?

Desde o ciclismo até mesmo a caminhada diária, toda a atividade de locomoção que acontece por meio de energia humana faz parte da mobilidade ativa. Apesar da mobilidade ativa estar de forma intrínseca no dia a dia humano, ela não é tão discutida e valorizada.

Postagens relacionadas: