Spotify

spotify

Como funciona o Spotify?

Como funciona o Spotify? O Spotify é um serviço que permite que você faça streaming de áudio via internet. Em resumo, é uma forma de curtir música sem precisar baixar e carregar os arquivos com você, ocupando espaço do seu dispositivo. O ponto negativo dessa abordagem é a dependência de conectividade com a internet para que o serviço funcione ...

Quem criou o Spotify?

O Spotify foi lançado oficialmente em 2008, na Suécia. Criada por Daniel Ek e Martin Lorentzon, a empresa assinou, apenas um ano depois de seu lançamento, acordos com a Universal Music, Sony BMG, EMI Music e Warner Music Group.

Qual a diferença entre o streaming e o Spotify?

O streaming conta com planos gratuitos e pagos, e pode ser usado a partir de celulares ( Android e iOS ), computadores ( PC e Mac) e até nas smart TVs. O Spotify é grande em número de usuários e também no seu catálogo, que conta com mais de 30 milhões de canções.

Como ouvir música no Spotify?

Com o Spotify Premium, você pode ter até 10.000 músicas disponíveis para ouvir offline em até cinco dispositivos diferentes. Baixar músicas, álbuns ou playlists no Spotify também é simples, o que é ótimo. Basta alternar o botão de alternância ao lado de Baixar no álbum que deseja baixar para ouvir off-line.

O que é o Spotify e para que serve?

Ao contrário do Netflix, o Spotify pode ser usado gratuitamente: basta que você associe sua conta do Facebook ao serviço, ou crie uma nova conta com um e-mail válido. No modelo gratuito, você pode usar playlists, descobrir conteúdo e ouvir as músicas disponíveis na plataforma.

Como ouvir música no Spotify?

Com o Spotify Premium, você pode ter até 10.000 músicas disponíveis para ouvir offline em até cinco dispositivos diferentes. Baixar músicas, álbuns ou playlists no Spotify também é simples, o que é ótimo. Basta alternar o botão de alternância ao lado de Baixar no álbum que deseja baixar para ouvir off-line.

Quanto Custa o Spotify Premium?

Como você deve ter entendido, o Spotify pode ser usado gratuitamente, ou então em uma modalidade paga. Atualmente, o Premium custa R$ 16,90 ao mês. Mas há alguns pontos a serem considerados nessa conta. O primeiro deles é que há regimes mais baratos, como plano para universitários, que sai por R$ 8,50.

Como criar uma conta no Spotify?

Para criar uma conta no Spotify, basta acessar a plataforma por um dispositivo suportado — como celulares Android, iPhones, computadores etc. — e selecionar a opção Inscrever-se ou Inscreva-se para continuar.

O mais bacana é que o usuário reproduz o conteúdo de forma legalizada, sem violar os direitos autorais. Como tudo começou? O Spotify surgiu em 2006, num cenário onde a pirataria tomava conta da Internet. As opções legais eram muito caras ou limitadas. O iTunes, por exemplo, já existia, mas você precisava comprar cada música que quisesse escutar.

Qual a importância do Spotify para a indústria da música?

Qual a diferença entre o YouTube e o Spotify?

Assim como o YouTube, o serviço pode ser espelhado em Smart TVs e Chromecast. O Spotify tem uma compatibilidade muito maior com dispositivos, incluindo wearables, Smart TVs, automóveis e consoles. Além disso, a plataforma possui o recurso Spotify Connect, que permite alterar o dispositivo de reprodução em poucos segundos.

Por que o Spotify não é o melhor serviço de streaming?

Hoje o Spotify é um dos poucos serviços de streaming, junto com o Youtube Music, que não possui a transmissão de músicas lossless (sem perdas). Entretanto, sabe-se que não é isso que irá fazer uma plataforma melhor do que a outra como expliquei no artigo Entenda por que bitrate e formatos de música não fazem um serviço de streaming melhor.

Qual a diferença entre o Spotify e o Apple Music?

O Spotify, por exemplo, possui um plano gratuito que dá acesso a todas as suas músicas com a exibição de anúncios e limitações em alguns controles, enquanto o Apple Music exige uma assinatura para a reprodução, com um preço um pouco abaixo do rival. Veja, a seguir, as principais características dos serviços. Apple Music ou Spotify?

Qual a diferença entre o Spotify e o podcast?

Quando o assunto é podcast, o Spotify possui uma larga vantagem. Com um extenso acervo de podcasts, incluindo materiais exclusivos, o app se consolida como uma plataforma que concentra diferentes conteúdos em áudio. Nessa categoria, os dois apps possuem muitas semelhanças.

Postagens relacionadas: