Ponte cadeados paris

ponte cadeados paris

Como acabar com os cadeados presos nas pontes em Paris?

Em Paris, a cidade do amor e dos apaixonados, surgiu um movimento que quer acabar com os cadeados presos nas pontes. A Pont des Arts, tal como muitas outras por Paris e pelo mundo, está cheia de cadeados deixados pelos turistas, normalmente como declaração de amor. Pont des Arts em Paris, antes e depois dos cadeados.

Por que os casais apaixonados colocam cadeados na ponte?

A ideia da ponte é o seguinte: os casais apaixonados colocam seus cadeados na ponte pra simbolizar o amor e jogam a chave no Rio Sena para que a relação dure para sempre. De acordo com o jornal The Guardian a ponte tem (ou tinha) aproximadamente 700 mil cadeados. Não é a toa que uma parte dela caiu né?

Por que a ponte de Paris voltou a ser igual a que era?

Por motivos de segurança (tanto da ponte quanto dos barcos que passam por baixo dela) os cadeados foram retirados e ela voltou a ser (quase) igual ao que era. Fomos até lá essa semana para saber dos turistas (e dos parisienses) o que eles acharam da mudança. Eles ficaram decepcionados? Achavam a ponte mais bonita antes? E agora?

Qual é a questão dos cadeados?

Mas a questão dos cadeados é um jogo de gato e rato entre autoridades e turistas. A Pont des Arts foi limpa (em breve poucos se lembrarão que já houve cadeados nela) mas o movimento migrou para a ponte seguinte, a Pont Neuf. A grade ao redor da estátua equestre de Henri IV, na altura da Île de la Cité, já está tomada pelos cadeados do amor.

Seja para trancar uma porta, uma caixa de ferramentas ou um diário, o cadeado é um sistema de segurança simples mas que pode facilitar nossa vidas de diversas maneiras. Mas você sabe exatamente como escolher um cadeado?

Por que os cadeados não costumam abrir mais do que um cadeado?

Postagens relacionadas: