O que fazer em lisboa

o que fazer em lisboa

Quais são as melhores dicas para visitar a cidade de Lisboa?

Goste-se ou não do estilo de música, jantar à luz da vela a ouvir fado em Lisboa é incontornável. Para quem tiver a sorte de o ouvir cantar ao passar numa rua qualquer de Alfama, da Mouraria ou da Madragoa, é de aproveitar.

Que fazer em Lisboa em 5 dias?

Os mais agitados ficam no jardim do Príncipe Real, no miradouro de Sta. Catarina, no Largo de S. Paulo e na Ribeira das Naus, junto ao rio. Para quem procura barzinhos para tomar um drink depois do jantar, a melhor pedida é a Rua Cor-de-Rosa e o Bairro Alto. Por lá tem de tudo, desde baladinhas comerciais a bares especialistas em gin ou champagne.

Quais são as melhores atrações para visitar em Lisboa?

As melhores atrações para visitar em Lisboa são: Oceanário de Lisboa. Alfama. Mosteiro dos Jerónimos. Museu Calouste Gulbenkian - Coleção Fundador. Museu Nacional do Azulejo. Veja todas as atrações em Lisboa no Tripadvisor.

Quais são os locais mais emblemáticos de Lisboa?

Um dos locais mais emblemáticos de Lisboa – a Praça do Comércio – é uma bela praça que une as vistas panorâmicas da beira-mar e do grandioso Arco da Rua Augusta. Uma caminhada da praça até a orla marítima ofereceria muitas vistas interessantes.

Quais são os melhores sítios para fazer em Lisboa?

Tal como a Torre de Belém, também este monumento é um dos grandes símbolos do estilo manuelino e é hoje um dos sítios mais visitados em Portugal. Para além da sua beleza arquitetónica, poderá também admirar aqui os fantásticos túmulos de vultos portugueses como Camões, Vasco da Gama e D. Manuel I.

Como conhecer a cidade de Lisboa?

Para conhecer a cidade de Lisboa basta ter disposição para caminhar e utilizar o transporte público. No entanto, existem vários lugares bem legais para se conhecer próximos à Lisboa e o carro alugado pode ser seu aliado para essa programação.

Quais são os principais pontos turísticos da cidade de Lisboa?

A Baixa é o centro de Lisboa, onde está o calçadão da Rua Augusta, as largas vias da Avenida da Liberdade, lojas, restaurantes e confeitarias, além de algumas das principais praças da cidade, como a Praça da Figueira, do Praça do Rossio e a Praça do Comércio (Terreiro do Paço).

Qual o melhor tempo para visitar a cidade de Lisboa?

No entanto, cinco a sete dias será o tempo ideal para desfrutar de Lisboa e de um conjunto de lugares fantásticos nos seus arredores, tais como Sintra, Estuário do Tejo, a praia de Cascais, Convento de Mafra, Palácio de Queluz, ou mesmo Fátima (que fica a 1h30 de bus de Lisboa).

Quais são as principais atrações de Lisboa?

Sem sombra de dúvidas a maior atração de Lisboa é sua urbanização e a forma como ocupa suas colinas. As ruas de Lisboa estão entre as mais bonitas que visitamos na vida, e olha que já caminhamos pelas avenidas de Paris e Londres. Suas ruas são angulares, seus muitos sobrados se sobrepõem uns aos outros, criando ângulos lindos nunca vistos.

Quais são os melhores lugares para visitar a cidade de Lisboa?

Vá até a beira do Tejo, no Cais das Colunas, e imagine a nobreza chegando a Lisboa por ali, de navio. Querendo se aprofundar na história da cidade, aproveite para visitar o Lisboa Story Centre. O Terreiro do Paço é onde acontece a festa de Réveillon de Lisboa e o Arraial Lisboa Pride.

Quais são os pontos turísticos mais altos de Lisboa?

Ah, e sim! Este ponto turístico “de Lisboa” foi inspirado da Estátua do Cristo Redentor que fica no Rio de Janeiro e ele é um dos monumentos mais altos de Portugal, com mais de 100 metros de altura! A Oriente é muito mais do que um simples ponto turístico de Lisboa.

Quais são os melhores passeios em Lisboa?

Um dos mais incríveis passeios em Lisboa é o tour de barco pelo Rio Tejo, que nos permite ver a cidade de um novo e único ângulo. O passeio sai de Belém e passa por inúmeros pontos turísticos, como a Torre de Belém, a Ponte 25 de Abril e a Praça do Comércio.

Postagens relacionadas: