Federação de andebol de portugal

federação de andebol de portugal

Qual a origem da Federação de Andebol?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Federação de Andebol de Portugal ( FAP ), conhecida anteriormente como Federação Portuguesa de Andebol, é a federação que orienta e regulamenta as competições de andebol em Portugal. Foi fundada a 1 de maio de 1939, e está filiada na Federação Europeia de Andebol e Federação Internacional de Andebol.

Qual é a origem do andebol em Portugal?

Todavia, a primeira apresentação oficial de um jogo de andebol só viria a ocorrer em 31 de janeiro de 1931, também na cidade do Porto. No mesmo é fundada a Associação de Andebol de Lisboa e um ano depois, em 1932, a Associação de Andebol do Porto.

Quem é o presidente da Federação Portuguesa de Andebol?

Foi fundada a 1 de maio de 1939, e está filiada na Federação Europeia de Andebol e Federação Internacional de Andebol. ↑ Lusa (4 de junho de 2016). «Miguel Laranjeiro eleito presidente da Federação Portuguesa de Andebol». SAPO Desporto.

Por que os clubes de Andebol precisam de certificação?

Os clubes de andebol precisam de ser valorizados pela sociedade. A sua certificação vai aumentar a sua credibilidade na comunidade onde estão inseridos, mas também a nível social. Este processo tem de ser uma ferramenta útil para os clubes. E a Federação de Andebol de Portugal está empenhada em os ajudar a serem considerados e certificados.

Quando foi criado o andebol?

No caso da equipa que se encontre na 15ª posição, esta jogará com o 2º classificado do Campeonato 2ª Divisão Masculina a duas voltas, para apurar a eventual manutenção e/ou subida. O Andebol foi introduzido em Portugal em 1929 e, em 1939, a Federação de Andebol de Portugal foi criada.

Qual foi o primeiro Mundial de Andebol?

Em 1948 foi realizado o mundial de Andebol de campo masculino e em 1949 o mundial de Andebol de campo feminino. O Andebol de quadra teve seu mundial realizado em 1954, já com com a volta dos alemãs as competições.

Qual a diferença entre Futebol e andebol?

No andebol, ao contrário do futebol, um jogador destro prefere jogar pela esquerda, e um jogador canhoto prefere atuar pela direita. Esta preferência deve-se ao facto de o braço de arremesso ficar no lado de dentro da baliza, e por isso com maior ângulo para o remate à baliza.

Quais foram as consequências da disputa entre a Liga e a Federação de Andebol?

Só o vencedor deste campeonato era reconhecido como campeão nacional pela Federação. A principal consequência desta disputa entre a Liga e a Federação foi a proibição dos grandes clubes profissionais que jogavam na Liga Portuguesa de Andebol de disputar competições europeias pela Federação Europeia de Andebol.

O que é a Federação de Andebol de Portugal?

A Federação de Andebol de Portugal ( FAP ), conhecida anteriormente como Federação Portuguesa de Andebol, é a federação que orienta e regulamenta as competições de andebol em Portugal. Foi fundada a 1 de maio de 1939, e está filiada na Federação Europeia de Andebol e Federação Internacional de Andebol.

Quando foi fundada a Federação Europeia de Andebol?

Foi fundada a 1 de maio de 1939, e está filiada na Federação Europeia de Andebol e Federação Internacional de Andebol. ↑ Lusa (4 de junho de 2016).

Quem ganhou a medalha de bronze do andebol?

Os nortenhos sagraram-se Campeões Nacionais depois de vencer a APD Leiria, nos dois sets; A medalha de bronze foi conquistada pelo IFC Torrense. Pode subscrever a nova Newsletter da Federação de Andebol de Portugal, basta clicar aqui. Pode subscrever a nova Newsletter da Federação de Andebol de Portugal, basta clicar aqui.

Quem são os representantes do futebol brasileiro?

ADELINO D. COSTA MUN. PEDRAS - DR. NELSON CARDOSO PAV. FC GAIA MUN. VÁRZEA DO DOURO MUN. TORRE MARINHA PAV. NAVAL SETUBALENSE MUN. ESTARREJA MUN. LUZ TAVIRA MUN. GUEIFAES MUN. MAIA COM.

Postagens relacionadas: