Receitas com carne picada saudável

receitas com carne picada saudável

Quais são as receitas com carne picada?

Todos sabem que a carne picada pode ser usada em variadíssimos pratos, mas – muito frequentemente – em casa as receitas limitam-se a massa à bolonhesa ou empadão de carne e pouco mais. Mas depois de ver as sugestões receitas com carne picada que selecionamos para si, temos dúvidas que resista a experimentar.

Por que a carne picada é tão saudável?

De facto, desde que a carne picada seja só mesmo isso – um pedaço de carne triturado, sem quaisquer aditivos, em que o excesso de gordura tenha sido previamente retirado – e que não seja consumida em excesso, esta pode tornar-se numa opção mais saudável.

Como fazer um refogado com carne picada?

Num tacho, faça um refogado com a cebola e o alho picados, junte as cenouras raladas, os cogumelos frescos às fatias, o miolo das curgetes aos pedaços e deixe cozinhar. Acrescente a carne picada, o tomate e tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, durante cerca de 10 minutos.

Como fazer o caldo de carne?

Em uma panela, coloque o fio de azeite. Quando aquecer, coloque o alho e a cebola e deixe refogar por 3 minutos. Adicione a carne e misture. Deixe dourar. Em seguida coloque o tomate picado e o tomilho.

Como fazer a carne picada?

Pois bem, não é nada disso que sugerimos como receitas de carne picada. Trazemos-lhe não só receitas diferentes como outros tipos de carne além das habituais carne de vaca e de porco. Misture a carne picada com o queijo, os orégãos picados, a salsa, o alho, o sal e a pimenta.

Quais são as melhores receitas de carne picada com massa?

Aloure a cebola picada e os alhos picados num fio de azeite. Quando estiverem douradas, acrescente a carne picada e o chouriço picado. Acrescente a cenoura descascada e cortada em pedaços pequenos. Tempere com sal e pimenta e junte a polpa de tomate e a água.

Como fazer o rolo de carne picada?

Numa taça, misture a carne picada, o pesto, uma chávena do pão ralado, a raspa da lima, o ovo e a metade da mistura de cebola, o parmesão e a manteiga. Cubra o rolo de carne com esta mistura. Tape com papel de alumínio e asse por mais 15 minutos. Retire o papel e asse por mais 15 minutos ou até cozinhar no interior.

Como fazer picadinho de carne com legumes?

Picadinho de carne com legumes: essa opção de picadinho é feita com contra filé e a carne é acompanhada por minicenouras, tomate, batatas e milho. Para temperar, são utilizados sal, alho, pimenta calabresa, vinho e cebola. É uma versão bem aromática e que conta com um sabor bem equilibrado! 11.

Postagens relacionadas: