At finanças

at finanças

O que é o Portal das Finanças?

Portal das Finanças Registar-seIniciar Sessão A AT Agenda Fiscal Serviços Informação Fiscal e Aduaneira Apoio ao Contribuinte Grandes Contribuintes Estatísticas

Quais são os encargos que são fornecidos às finanças?

Encargos (Anexo 1.6) – Se existem bens na herança onerados (por exemplo, hipotecas do crédito habitação) também são fornecidos esses dados às Finanças Identifica os herdeiros, através dos seus NIF, e as respetivas quotas-partes nas heranças.

Como fazer a participação do óbito às finanças?

Como fazer a participação do óbito às Finanças. Para fazer este procedimento pode optar por deslocar-se a uma repartição, mas também pode participar o óbito através do Portal das Finanças. Para isso pode aceder aqui diretamente neste link aos impressos ou seguir estes passos:

Quais são os principais serviços prestados pelo Portal das Finanças?

Através do Portal das Finanças poderá verificar qual é a sua taxa de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), consultar as notas de cobrança deste imposto, pedir a sua isenção e proceder a uma atualização do Valor Patrimonial Tributário submetendo a declaração Modelo 1.

Como solicitar a senha das Finanças?

Se nunca pediu a senha das Finanças, comece por registar-se no Portal das Finanças. Para esse efeito, preencha o formulário de adesão, indicando os seus dados pessoais (número de contribuinte, e-mail, telefone e morada fiscal). Preenchido o formulário de adesão, carregue no botão “Pedir Senha”.

Como acessar os serviços tributários do Portal das Finanças?

Entre na homepage do Portal das Finanças e clique na área de destaque “Finanças – Aceda aos seus serviços tributários”; Na página seguinte, no menu, no lado esquerdo do ecrã, pressione em “Serviços”;

Quais os encargos geralmente previstos nos contratos bancários? Quanto às operações que envolvam créditos ou financiamentos, muitos tipos de encargos são possíveis de previsão contratual, sendo os mais comuns os juros remuneratórios, os juros de mora, a multa de mora, a multa penal, a correção monetária, a comissão de permanência e o IOF.

Como funciona o mercado financeiro?

Como fazer o óbito no Portal das Finanças?

Para fazer este procedimento pode optar por deslocar-se a uma repartição, mas também pode participar o óbito através do Portal das Finanças. Para isso pode aceder aqui diretamente neste link aos impressos ou seguir estes passos: Aceda ao Portal das Finanças > Escolha Cidadãos > Entre em Apoio ao Contribuinte > Entre na Secção “ Obrigações ...

Como fazer a declaração de óbito nas finanças?

Deve-se fazer a declaração de óbito nas Finanças num prazo até ao 3º mês seguinte ao do óbito. Por exemplo, para uma pessoa falecida em janeiro, deve-se fazer a participação de óbito à Autoridade Tributária até ao final de abril. Que bens tenho de declarar? Deve ser apresentada a relação de bens do falecido.

Quais documentos devem ser apresentados na participação do óbito?

Aquando da participação do óbito, devem ser apresentados os seguintes documentos: certidão de óbito, cartão de cidadão do autor da sucessão (falecido), cartão de cidadão dos herdeiros, e testamento se for o caso.

Qual o prazo para participar dos serviços de Finanças?

O prazo para participar aos serviços de finanças decorre até ao fim do terceiro mês seguinte à transmissão gratuita de bens a favor de pessoa singular, ou seja, um óbito ocorrido em 2 de julho (data da transmissão), o prazo tem o seu términus dia 31 de Outubro.

Postagens relacionadas: