Gripe aves

gripe aves

Quais são os sintomas da gripe das aves?

Os principais sinais e sintomas da gripe das aves costumam surgir dentro de dois a oito dias após a infecção, dependendo muito do tipo. Na maioria dos casos, estes sintomas se assemelham aos da gripe convencional, incluindo: Algumas pessoas também sentem náuseas e vômito ou diarreia. E em alguns casos, pode haver também conjuntivite.

Como tratar a gripe aviária?

O tratamento para gripe aviária deve ser indicado por um clínico geral e consiste no uso de medicamentos analgésicos para diminuir a dor, antitérmicos para controlar a febre e nos casos em que a pessoa apresenta vômitos, também pode ser recomendado remédios para náuseas.

Quais os prejuízos da gripe aviária para a economia mundial?

Além de preocupar os oficiais da saúde pública, a gripe aviária já trouxe alguns prejuízos à economia mundial, principalmente do Brasil, grande exportador de frango no cenário mundial. Casos de gripe aviária em humanos são tratados com antivirais com ação contra o vírus da gripe, associados a terapia de suporte.

Como ocorreu o primeiro surto de gripe das aves?

Fevereiro 1957: Gripe Asiática (pandemia) provocada pelo vírus A (H2N2) começa no sudeste da China, com origem provável em Vladivostok, na Rússia. 1-4 Milhões de mortos, sobretudo crianças e idosos. Este é um vírus das aves que poderá ter recombinado com o gene de vírus humanos em porcos (Suzuki, 2005).

Qual a maior prevalência da gripe das aves?

Porém, em 2003 surgiram novos casos e, desde então, voltaram a verificar-se casos esporádicos de mortes entre humanos. Até à data, contabilizam-se cerca de 200 mortos, em todo o mundo, vítimas de gripe das aves, sendo que os dados apontam para uma maior prevalência na Ásia, nomeadamente no Vietname.

Quais são os sintomas da gripe aviária?

Quais são os sintomas da gripe aviária? As manifestações clínicas geralmente aparecem 2 a 7 dias após a exposição ao vírus da influenza aviária. Os sintomas variam de condições leves a alterações graves que comprometem a vida. Na maioria dos casos, tende a se assemelhar à gripe comum, apresentando os seguintes sintomas: Tosse.

Quais antibióticos são indicados para gripe aviária?

Os antibióticos não são indicados para este tipo de doença, pois o que provoca a gripe aviária é vírus e não bactérias.

Qual é a taxa de mortalidade da gripe aviária?

Hoje, a doença já bate na porta de cerca de 36 países ao redor do mundo (principalmente Ásia, África e Europa) e, apesar de só terem ocorrido cerca de 200 casos de gripe aviária em seres humanos, sua taxa de mortalidade é muito alta – mais de metade dos infectados morreram em decorrência da doença.

Postagens relacionadas: