Árvore de natal

árvore de natal

Qual o significado da árvore de Natal?

A árvore de Natal é um símbolo desse período festivo do ano: a partir da metade do mês de novembro, é quase impossível entrar em uma loja, em uma empresa e até em várias casas sem ver uma árvore montada e decorada.

Como surgiu a árvore de Natal caseira?

A árvore de Natal caseira, como muitos de nós temos hoje,surgiu como tradição no final do século XVI, na Alsácia. Esta, que hoje é uma região belíssima da França, já foi alemã. Naquela época, uma parte das festividades de Natal era colocar uma árvore na sala de estar.

Qual é a árvore de Natal mais famosa do mundo?

Nova York (Estados Unidos) Quando se trata de decorações de Natal, é muito difícil algum lugar conseguir superar a cidade de Nova York. Talvez a árvore de Natal mais famosa do mundo, ela tem 25 metros de altura e 15 de largura.

Como decorar árvore de Natal?

O primeiro passo é determinar o tamanho da árvore de Natal, de acordo com o local onde ela será montada. Se é para decorar uma recepção de empresa ou um cômodo pequeno, são recomendados os pinheirinhos de tamanho menor, que podem ficar absolutamente graciosos com os enfeites corretos.

Como é feita a árvore de Natal?

A árvore de Natal também faz parte da tradição de famílias brasileiras No Brasil, atualmente o pinheiro tradicional é substituído na maioria dos lares por réplicas artificiais feitas de plástico, que são montadas e decoradas. Algodão é usado em alguns casos para representar a neve caindo na árvore.

Como surgiu a árvore natalina?

Nós temos que voltar até o segundo e o terceiro milênio A.C. para descobrir as origens da árvore natalina. Naquela época, os povos indo-europeus que se expandiam pela Europa e Ásia celebravam o nascimento do deus da fertilidade, Frey, enfeitando uma árvore perene nas datas próximas ao Natal cristão.

Por que as árvores de Natal são tão populares no mundo?

Embora essa história explique o possível momento em que as árvores passaram a ser utilizadas como um símbolo cristão, muitos historiadores reforçam que a árvore de Natal foi um símbolo oriundo das tradições nórdicas e germânicas.

Qual é o significado do Natal?

Assim o profundo significado do natal torna-se mais próximo com a figura da árvore, a qual, transpondo as fronteiras da Alemanha, logo tornou-se comum entre a nobreza europeia, alcançando as cortes até mesmo da distante Rússia. Dos palácios, difundiu-se pelo povo, sendo hoje esse costume já difundido em todos os países.

Quais são as árvores de Natal mais icónicas do mundo?

Quantas conhece? De Moscovo até ao Rio de Janeiro, passando por Paris, estas são as árvores de Natal mais icónicas do mundo e merecedoras de uma visita propositada durante o período festivo. O Natal é aquele período do ano que as luzes e as decorações festivas deixam qualquer um de queixo caído, mesmo os mais céticos quanto à alegria da época.

Qual é a árvore de Natal mais iluminada do mundo?

Esta árvore de Natal, construída com 6000 peças de Lego e inúmeras luzes LED, entrou directamente para o livro Guinness. Foi construída em 2011 na estaçao de comboio de St. Pancras, Londres. ✈️ ? Reservar voo + hotel em Londres! O Natal de São Paulo é o mais iluminado do mundo.

Onde foi construída a árvore de Natal?

Esta árvore de Natal, construída com 6000 peças de Lego e inúmeras luzes LED, entrou directamente para o livro Guinness. Foi construída em 2011 na estaçao de comboio de St. Pancras, Londres. ✈️ ? Reservar voo + hotel em Londres!

Como decorar árvores de Natal?

Várias cidades pelo mundo apostam na decoração natalícia e, principalmente, nas árvores de natal para os locais apreciarem, sendo até uma boa forma de atrair turistas. Das mais tradicionais até às mais modernas, há quem aposte em árvores que flutuam na lagoa, outras decoradas por cristais ou até mesmo numa montanha.

Postagens relacionadas: