Tipos de aquecedores

tipos de aquecedores

Quais são as principais características dos aquecedores?

São alimentados por gás de petróleo liquefeito (também utilizado como combustível em alguns automóveis), podendo também ter gás natural ou até de botija em alguns modelos de aquecedores. A temperatura pode ser programada para os graus que o consumidor desejar;

Quais são os melhores aquecedores para ambientes externos?

Os aquecedores a gás são mais indicados para ambientes externos, pois são maiores, tem mais potência e são alimentados com o gás de cozinha (GLP). Existe hoje no mercado aparelhos com potência variável de 400W a 13000W. A potência é que vai definir a capacidade de aquecimento.

Qual a potência de um aquecedor?

Aquecedores deste tipo no mercado possuem potência de 400W a 1500W e níveis reguláveis de aquecimento. São mais caros e maiores que os aquecedores anteriores, porém possuem rodas para aumentar a estabilidade e facilitar o seu transporte, além de não ressecarem o ar.

Quais são as vantagens e desvantagens dos aquecedores?

Os aquecedores a óleo são, entre os três géneros de aquecedor aqui presentes, os mais utilizados, sendo que a sua portabilidade assume-se como uma das suas grandes vantagens. Podem também funcionar - alguns modelos permitem que isso aconteça - de forma elétrica. As vantagens da utilização deste tipo de aquecedor são as seguintes:

Quais são os diferentes tipos de aquecedor?

Os três tipos de aquecedor. Entre os diferentes modelos de aquecedores presentes no mercado, há três que são os mais utilizados pelas famílias portuguesas: Aquecedores a óleo; Aquecedores a gás ; Aquecedores elétricos; O aquecedor a óleo é aquele que à partida surge primeiro na mente das pessoas por ser o mais usado em tempos idos.

Como funcionam os aquecedores?

Estes aquecedores têm um material cerâmico que fica em volta da resistência e uma ventoinha que faz o ar circular. São muito eficientes para aquecer o ambiente, não ressecam tanto o ar quanto os modelos anteriores e possui sistema de auto desligamento quando o ambiente atinge uma determinada temperatura, consumindo menos energia.

Quais são as medidas de um aquecedor?

No meio termo estão os aquecedores cerâmicos, com cerca de 30 cm de altura por até 20 cm de largura, e os halógenos, com 40 a 50 cm de altura por 30 a 40 cm de largura. Contudo, todas essas medidas podem variar dependendo do produto. Portanto, verifique as medidas para saber se é compatível com o seu espaço disponível!

Quais são os melhores aquecedores do mercado?

O preço, superacessível, faz dele um dos aquecedores com melhor custo-benefício do mercado, mas seu consumo é um pouco alto. Chegando a 2000 W na versão 220 V e 1500 W na versão 110 V, o aquecedor Britânia tem valor superacessível e também funciona como ventilador para os dias mais quentes, oferecendo bem-estar térmico durante o ano todo.

Como calcular a potência necessária do aquecedor?

Você pode calcular a potência necessária do Aquecedor considerando a temperatura e/ou a umidade relativa do ar - dependendo das codições climáticas deve-se levar em conta a manutenção de uma temperatura mínima ou se um percentual específico de humidade relativa do ar não deve ser excedido.

Qual é a potência elétrica de um aparelho elétrico?

Nos equipamentos elétricos, a potência serve para indicar qual a quantidade de energia elétrica que é transformada em outro tipo de energia por unidade de tempo. No caso do micro-ondas por exemplo, ele precisa de uma determinada quantidade de watts (potência), para gerar o trabalho que é o aquecimento. Como é o cálculo de potência elétrica?

Como saber a potência elétrica do meu equipamento?

Para identificar a potência elétrica do equipamento você deve olhar a etiqueta que mostra os dados técnicos e características, assim como mostra a imagem abaixo. Além da potência elétrica você pode ver várias outras informações como por exemplo, o selo INMETRO, o selo PROCEL e etc.

Qual é a base de cálculo máxima de potência térmica?

Base de cálculo máxima de 1000 m³. Para volumes superiores a 1.000 m³, entre em contacto com os nossos consultores especializados para obter um cálculo da potência térmica necessária. Todos os resultados do cálculo servem como estimativa aproximada e a Trotec GmbH e TKL GmbH não se responsabiliza por danos consequentes de qualquer tipo.

Postagens relacionadas: