Como limpar sapatos de camurça

como limpar sapatos de camurça

Como cuidar dos sapatos de camurça?

Os sapatos de camurça conferem um visual clássico e elegante para os looks e seriam perfeitos se não fosse por um detalhe: a limpeza. Para se manter sempre bonito, os sapatos de camurça precisam receber um tratamento adequado e isso significa, principalmente, mantê-los distante da água e da umidade.

Como limpar o sapato de camurça sem molhar?

Como a camurça é um material delicado, não molhar o material é recomendado para não acabar danificando ou fragilizando o mesmo. Existem demais formas que você poderá limpar o seu sapato de camurça sem precisar molhar o mesmo, como o uso de talcos, por exemplo.

Como limpar manchas de sapatos de camurça?

Para as machas de gordura você vai precisar utilizar um método diferente, se por acaso nenhuma das outras dicas funcionarem, obviamente. É mais uma das alternativas para limpar manchas de sapatos de camurça. A sugestão é tentar com aquela lixa usada por manicures.

Como limpar o calçado de camurça?

Depois de “lixar” a área manchada, passe um pano úmido para retirar o excesso de pó do sapato e coloque para secar em local seco e bem arejado. Vapor de água: parece mentira, mas essa receita caseira dá certo sempre! Coloque um pouco de água para ferver e aproxime o calçado de camurça do vapor que a água em ebulição está liberando.

Como manter os sapatos de camurça bonitos?

Para se manter sempre bonito, os sapatos de camurça precisam receber um tratamento adequado e isso significa, principalmente, mantê-los distante da água e da umidade. Mas, como?

Como limpar e conservar calçados de camurça?

Produtos como vinagre de maçã, corante em pó e álcool também ajudam a limpar e conservar calçados de camurça. No caso do corante, basta escolher um tom próximo da cor do sapato e diluir em água.

Como limpar o sapato?

Ao usá-lo deverá limpar o sapato completamente e não só o lugar da mancha, pois a cor poderia mudar levemente. Se estão sujos de forma superficial com terra ou pó poderá passar delicadamente um pano macio seco por cima, ou fazê-lo com uma escova de cerdas muito suaves.

Como limpar a camurça?

Não derrame a solução diretamente na camurça! É melhor você mergulhar um pano limpo nela e torcer o tecido para remover o excesso da umidade. Em seguida, dê batidinhas leves nas manchas e termine esfregando a camurça em círculos.

Como limpar sapatos de camurça?

Se seus sapatos de camurça estão manchados com óleo, você precisará de uma solução caseira simples para limpar o tecido e proteger esse couro delicado. Para limpar a camurça, utilize itens comuns de uma casa e uma mão firme.

Como limpar manchas na camurça?

Um removedor de gordura específico para camurça também ser usado para limpar a mancha de óleo na peça. Esse tipo de produto é formulado para remover o excesso de óleo dos poros na superfície da camurça e pode ser encontrado em lojas de produtos de couro ou sapatarias.

Como tirar manchas de sapato?

Depois é só tirar aquela casquinha que ficou com uma escova, com cuidado para não estregar. Para limpar todo o sapato, deixa-lo sempre com uma aparência de novinho e hidratado, a dica é utilizar condicionador com um pouco de água. Então, essa não é uma ideia para tirar manchas, apenas.

Como limpar e conservar calçados de camurça?

Produtos como vinagre de maçã, corante em pó e álcool também ajudam a limpar e conservar calçados de camurça. No caso do corante, basta escolher um tom próximo da cor do sapato e diluir em água.

Postagens relacionadas: