Eleições autarquicas 2021 voto antecipado

eleições autarquicas 2021 voto antecipado

Como votar antecipadamente nas eleições autárquicas de 2021?

Voto antecipado nas Eleições Autárquicas de 2021. 3 Setembro, 2021 JM. Os cidadãos que estejam impedidos de se deslocar à assembleia de voto no dia da Eleição dos Órgãos das Autarquias Locais, a 26 de setembro, podem votar antecipadamente.

Quem tem direito ao voto antecipado para as eleições autárquicas?

No caso dos doentes internados, dos reclusos e dos estudantes deslocados, o prazo para votar antecipadamente para os órgãos das autarquias locais já passou. Só o podiam fazer até ao dia 6 de setembro, por isso já não é possível.

Como votar antecipadamente na eleição?

Para tal, deverá inscrever-se na presente plataforma, no período adequado, selecionando a eleição e a modalidade de voto antecipado que se adequa à sua situação. Pode ainda consultar nesta plataforma a sua inscrição, anteriormente efetuada, para cada uma das eleições a decorrer.

Como votar antecipadamente para as autárquicas?

O voto antecipado é mais restrito por uma questão de logística: há três boletins por cidadão (câmara municipal, assembleia municipal e assembleia de freguesia) e há 308 concelhos e 3092 freguesias no país. Se quer votar antecipadamente para as autárquicas, saiba o que está em causa. Quem pode votar antecipadamente?

Quem tem direito a votar antecipadamente nas eleições autárquicas de 2021?

Os cidadãos que estejam impedidos de se deslocar à assembleia de voto no dia da Eleição dos Órgãos das Autarquias Locais, a 26 de setembro, podem votar antecipadamente. O exercício do direito de voto antecipado, em território nacional, abrange:

Como votar antecipadamente para as eleições autárquicas?

O voto antecipado para as eleições autárquicas, que decorrem a 26 de setembro, já está disponível mas não é para todos. Pessoas que estão em confinamento obrigatório ou internadas num lar são alguns dos grupos que podem exercer o direito de voto mais cedo.

Quando acontecem as eleições autárquicas 2021?

As eleições autárquicas 2021 acontecem dentro de um mês, no dia 26 de setembro. Os portugueses voltam às urnas em tempos de pandemia (e ainda com máscara), para votar e decidir o futuro das suas autarquias nos próximos quatro anos.

Por que é importante votar antecipadamente para as autárquicas?

As eleições autárquicas decorrem a 26 de setembro, mas o pedido para exercer o voto antecipado já está disponível para aqueles que querem ir às urnas mais cedo. Só que nem todos os portugueses podem votar já para os órgãos das autarquias locais: há exceções e critérios a ter em conta, até porque nestas eleições não há voto antecipado em mobilidade.

Postagens relacionadas: