Erse simulador

erse simulador

O que é o simulador de preços de energia?

SimuladoresPreços de energiaPotência contratadaRotulagemTaxa de Ocupação do Subsolo Simuladores| Preços de energia Simulador de preços de energia O simulador inclui todas as ofertas do mercado liberalizado em Portugal Continental para as seguintes características: Eletricidade: potências contratadas até 41,4 kVA

Como funciona o simulador de potência contratada?

A potência contratada é escolhida pelo consumidor e corresponde à potência máxima que limita o funcionamento dos equipamentos elétricos usados ao mesmo tempo. Iniciar Disclaimer O escalão de potência recomendado por este simulador é um valor aproximado e resulta das características dos equipamentos considerados.

Qual é o escalão de potência recomendado por este simulador?

O escalão de potência recomendado por este simulador é um valor aproximado e resulta das características dos equipamentos considerados. A ERSE não se responsabiliza por eventuais prejuízos ou danos decorrentes da utilização deste simulador. Perguntas Frequentes Categorias Perguntas Gerais Escolha da potência contratada

Qual a importância da criação de simuladores para o consumidor?

Na apresentação da nova ferramenta que decorreu nesta terça-feira, Cristina Portugal, presidente da ERSE, salientou que a criação de simuladores como este “permitem ao consumidor exercer melhor o seus direitos” e são uma “ajuda para as suas escolhas”

Como escolher o simulador de energia mais próximo dos seus consumos efetivos?

O essencial para que os dados do simulador de energia sejam o mais próximo possível dos seus consumos efetivos é a indicação dos valores reais. Por exemplo, garantir que escolhe a potência contratada de que vai efetivamente precisar, mas também ter uma estimativa correta dos seus gastos anuais de energia.

O que é um simulador de preços de eletricidade e gás?

Com o simulador de preços de eletricidade e gás, pode comparar as tarifas de luz e gás da EDP Comercial, Goldenergy, Endesa, Galp, Iberdrola e de outras empresas. O que é um simulador de preços de energia?

Como funcionam os simuladores de preços?

Os simuladores de preços têm como objetivo fazer uma comparação dos preços e tarifas entre diversas empresas a operar na mesma área de negócio, para lhe indicar qual a opção mais barata. Com o simulador de preços de eletricidade e gás, pode comparar as tarifas de luz e gás da EDP Comercial, Goldenergy, Endesa, Galp, Iberdrola e de outras empresas.

Como funciona um simulador de preços de luz e gás?

Estes dados podem ser obtidos na sua fatura de energia. Através da informação dos preços cobrados pela potência contratada (fixos) e do seu consumo de energia (variáveis), o simulador encontra a solução ideal para ter o plano mais barato de energia, podendo poupar mais de 200€ por ano na energia. Como funciona um simulador de preços de luz e gás?

Quais os equipamentos que liga em simultâneo? A sua potência contratada é o que lhe permite ligar simultaneamente os vários equipamentos de que necessita. Verifique se algum dos perfis abaixo se adequa ao seu caso ou simule para uma resposta personalizada.

Como saber se a potência contratada é adequada para si?

Que valor de potência devo contratar? O valor da potência contratada deve ser o suficiente para satisfazer a potência agregada dos equipamentos que usa ao mesmo tempo. Quanto mais equipamentos elétricos quiser ligar ao mesmo tempo, maior terá de ser o valor da potência contratada.

Como reduzir sua potência contratada?

Como mudar o escalão da potência contratada?

De salientar que a mudança de escalão da potência contratada é gratuita, sendo para tal apenas necessário contactar o comercializador que posteriormente se encarrega de fazer essa alteração. No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

Quais são os escalões de potência mais frequentes?

De acordo com a ERSE, os escalões de potência mais frequentes são precisamente os de 3,45 kVA, abrangendo 45% dos consumidores (2,8 milhões), seguindo-se a potência de 6,9 kVA com 25% de quota (1,6 milhões de consumidores). Como funciona esse novo simulador?

Como escolher a potência de eletricidade mais adequada ao seu consumo?

A ERSE lançou um novo simulador que permite aos consumidores escolherem a potência de eletricidade mais adequada ao seu consumo. Baixar a potência permite poupar a partir de 22 euros por ano. O IVA da eletricidade vai descer de 23% para 6%, mas apenas nos contratos com uma potência contratada de 3,45 kVa.

Quais são os diferentes escalões de potência contratados?

Como ponto de partida, o simulador apresenta cinco exemplos de utilização correspondentes a cinco escalões de potência contratados diferentes, que vão de 3,45 kVA a 10,35 kVA. Posteriormente, poderá adaptar os exemplos ao seu caso concreto, adicionando ou excluindo equipamentos, assim como editar a quantidade e a potência de cada um.

Postagens relacionadas: