Calendario mensal 2022

calendario mensal 2022

Como consultar o calendário de 2022?

(Formato de paisagem - 12 Páginas) O Calendário 2022 é gerado automaticamente e está sempre online. Também é possível consultar os calendários mensais de 2022 com os números das semanas incluídos. Para tal basta clicar num dos meses acima visualizados.

Quando é o feriado de 2022?

Principais Feriados e Datas Comemorativas de 2022. Janeiro. 01 sáb. Ano-Novo. 01 sáb. Dia da Confraternização Universal. Março. 01 ter. Carnaval.

Quais as obrigações do MEI 2022?

Entre as obrigações do MEI 2022 está o envio do relatório mensal, pagamento do DAS e realização da Declaração Anual do Simples Nacional. A pandemia deu um impulso no número de microempreendedores individuais no Brasil. Das 3.359.750 empresas abertas em 2020, 2.663.309 eram MEIs.

Por que possuir um calendário fiscal?

Por que possuir um Calendário Fiscal? É importante ter em mente que as obrigações podem ter mudanças de cronograma por imprevistos urgentes, como aprovação de novas sanções, por exemplo. Portanto, é necessário se atualizar todo o mês sobre o que está acontecendo, através de um calendário fiscal, de modo a não ter surpresas indesejáveis.

Quais são as novas obrigações para MEI?

E não para por aí as novas obrigações para MEI… A nova lei também define limites para a transação tributária, um tipo de acordo que soluciona conflitos entre empreendedor e empregado. Nas cobranças de dívida ativa, agora não será possível obter redução superior a 70% do valor do crédito a ser transacionado.

Quais são as obrigações previdenciárias do MEI a partir do dia 1o de janeiro de 2022?

A partir do dia 1º de janeiro de 2022, o MEI deverá cumprir as obrigações previdenciárias e relativas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) do seu funcionário único por meio do eSocial até o dia 7 do mês seguinte ao mês de referência. Além de ter que realizar o recolhimento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE), também até o dia 7.

Quais são as novidades do MEI?

Em tese, o MEI terá novidades trabalhistas e também previdenciárias. Veja detalhes neste artigo! As novidades devem se concretizar nas próximas semanas. Isso porque o texto com as mudanças já foi aprovado no Senado.

Quais são as mudanças no ano de 2022?

Se aprovadas, as mudanças já começam a valer em janeiro de 2022. Por isso, quem é microempreendedor individual precisa estar atento às alterações para ficar em dia com os compromissos. Entre as possíveis mudanças para o MEI em 2022 está no limite anual de faturamento. Com aumento dos valores, subindo para R$ 130 mil reais.

Postagens relacionadas: