Festa das cruzes 2022

festa das cruzes 2022

Como surgiu a Festa das Cruzes?

Vê aqui tudo sobre a Festa das Cruzes 2022 em Barcelos. Considerada uma das maiores festas do distrito de Braga a Festa das Cruzes é a maior festa do concelho de Barcelos. A Festa das Cruzes tem a sua origem no século XVI onde no ano de 1504 João Pires regressava da missa e reparou no campo da feira uma cruz de cor preta.

Quais são os pontos altos da Festa das Cruzes?

A Batalha das Flores, os Arcos de Romaria, os Tapetes de Pétalas Naturais e a Procissão da Invenção da Santa Cruz são os pontos altos da Festa das Cruzes. Barcelos fica em festa, dia e noite, durante uma semana”, lê-se numa publicação municipal.

Que dia é a festa de Santa Cruz de Alvarães?

A Festa de Santa Cruz de Alvarães, está de volta este ano, e vai voltar a exibir os seus admiráveis andores floridos que integram a solene procissão. As 14 grandes Cruzes de granito, ao longo do percurso, são igualmente revestidas de flores, nesta Vila vianense, nos dias 21 e 22 de maio.

Qual é o sentido da Festa da Exaltação da Santa Cruz?

A festa da Exaltação da Santa Cruz é celebrada pela Igreja no dia 14 de setembro. Seu sentido é assim resumido pelo atual Missal Romano: “A cruz, sinal do mais terrível entre os suplícios, é para o cristão a árvore da vida, o tálamo, o trono, o altar da nova aliança.

Quais são as principais características da cidade de Alvarães?

ALMOÇO. Continuação da viagem até Alvarães, vila minhota conhecida pela sua riqueza na exploração do barro, na industria cerâmica e pela primaveril Festa da Santa Cruz ou também designada Festa das Cruzes – Alvarães. Esta festa é uma das mais poéticas manifestações de fé, cultura e arte popular em Portugal.

Quando é a Festa da Santa Cruz em Viana do Castelo?

A vila de Alvarães a dois passos de Viana do Castelo (10 km) prepara-se para viver as suas festas maiores em honra da Santa Cruz, nos próximos dias 18 e 19 de maio.

Postagens relacionadas: