516 arouca bilhetes

516 arouca bilhetes

Como funciona o bilhete de acesso à 516 Arouca?

O bilhete de acesso à 516 Arouca inclui a entrada nos Passadiços do Paiva, desde que a visita ocorra no mesmo dia. Entre novembro e março (inclusive), caso escolha o horário de visita à ponte das 15h30, e caso pretenda fazer os Passadiços, terá obrigatoriamente de efetuar a visita aos mesmos antes da dita visita à ponte;

Quais são os principais pontos turísticos da 516 Arouca?

Foi na envolvente dos Passadiços do Paiva, junto à cascata das Aguieiras, que nasceu a 516 Arouca, mais uma obra singular que faz da região uma referência global. A maior ponte pedonal suspensa do mundo liga as duas margens, 175 metros acima do rio Paiva.

Qual a importância da obra de arte para a cidade de Arouca?

Também a Conduril acredita que esta “obra de arte” vai reforçar a dinamização e desenvolvimento de Arouca, atrair inúmeras pessoas e investidores e aumentar o potencial turístico da região.

Quais são as características do concelho de Arouca?

O concelho de Arouca encontra-se integrado na área promocional da Costa de Prata e na Região de Turismo da Rota da Luz. Esta região é muito rica em artesanato, especialmente em mantas de retalhos, além de possuir uma tecelagem variada e trabalhos em cestaria.

Qual a importância da obra de arte?

Ora serviam para contar uma história, ora para rememorar um acontecimento importante, ora para despertar o sentimento religioso ou cívico. Foi só neste século que a obra de arte passou a ser considerada um objeto desvinculado desses interesses não artísticos, um objeto propiciador de uma experiência estética por seus valores íntimos.

Quais são as relações entre arte e arquitetura?

As relações: arte / arquitetura, arte / cidade dizem respeito à qualidade ambiental, são ingredientes que de vez em quando aparecem nas reformas urbanas, no paisagismo, nos espaços e edifícios públicos e privados. No século XIX, a cidade conta com um acervo de monumentos e se transforma num museu.

Qual a importância da arte para a visualidade urbana?

Quando intervenções em nome da arte são executados de maneira casuísticas e personalistas, respondendo às vezes a interesses de ocasião, sem qualquer relação com o entorno, distante do que entendemos como arte, um adorno na paisagem, neste caso a obra de arte deixa de ser uma contribuição positiva para a visualidade urbana.

Postagens relacionadas: