Figueira da foz

figueira da foz

Qual é a história da Figueira da Foz?

A história da Figueira da Foz é muito antiga. Fez parte do reino Suevo, foi ocupada pelos mouros e libertada destes por Fernando Magno em 1064. Juntamente com Coimbra, integrou o reino de Leão e consequentemente o condado portucalense.

Por que visitar a Figueira da Foz?

A Figueira da Foz tem uma forte tradição piscatória e a história do seu povo não se pode dissociar do mar. Por esse motivo, e se verdadeiramente quer sentir a cidade, sugerimos a visita a Buarcos e à Costa de Lavos.

Como é a gastronomia da Figueira da Foz?

A gastronomia da Figueira da Foz é a certeza de momentos únicos de prazer entre o que a faina traz à rede e a qualidade dos produtos agrícolas das terras regadas pelo Mondego. Sabores apurados pelo saber de longa tradição.

Quais são as principais atividades económicas da Figueira da Foz?

A população da Figueira ocupa-se de diversas actividades económicas com especialmente destaque para o turismo (principal motor da economia local ). A pesca, a indústria vidreira, a construção naval e a agricultura são outros sectores económicos relevantes da Figueira da Foz.. SE GOSTOU DESTE ARTIGO TAMBÉM VAI GOSTAR DE…

Qual é o município de Figueira da Foz?

O Município de Figueira da Foz A cidade de Figueira da Foz é sede do município de Figueira da Foz que tem 379,05 km² de área e 62 125 habitantes (2011), subdividido em 14 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Cantanhede, a leste por Montemor-o-Velho e Soure, a sul por Pombal e a oeste pelo Oceano Atlântico.

Como chegar na Figueira da Foz?

Para chegar na Figueira da Foz é muito fácil, como ela fica bem pertinho de Coimbra é possível pegar o comboio urbano (trem) entre uma cidade e outra. O valor da passagem é de apenas 2,85€ e a viagem dura de 50 minutos a 1:30h.

Quais são os ex-líbris da Figueira da Foz?

A Gastronomia é sem dúvida um dos ex-líbris da Figueira da Foz. A riqueza gastronómica com base no peixe e marisco, é gulosamente complementada por sobremesas típicas e algo irreverentes.

Postagens relacionadas: