Balsamo de cavalo

balsamo de cavalo

O que é o bálsamo e para que serve?

Dá alívio e conforto após esforços físicos ou musculares intensos e alivia a tensão muscular. Activa a circulação sanguínea e dá uma sensação de frescura nas zonas do corpo cansadas e doridas. Tem um aroma agradável e é absorvido rapidamente. Não é gorduroso. Bálsamo para uso externo.

Quais os cuidados com o bálsamo a partir dos 12 anos?

Adultos e jovens a partir dos 12 anos - Aplicar várias vezes por dia nas articulações e zonas afectadas, nomeadamente ombros, braços, joelhos, pernas e costas, massajando suavemente até à completa absorção do bálsamo. Não aplicar nas mucosas nem em feridas abertas e evitar o contacto com os olhos e zonas perioculares.

Como usar o bálsamo de uso externo?

Bálsamo de Uso externo: Adultos e jovens a partir dos 12 anos - Aplicar uma porção do bálsamo até 3 vezes por dia nas zonas afetadas, nomeadamente, ombros, braços, pernas e costas, massajando suavemente até à completa absorção do bálsamo. Bálsamo de uso externo exclusivo, apenas para aplicação em humanos.

Qual é a composição do shampoo de cavalo?

Portanto, a composição do shampoo de cavalo é semelhante aos outros shampoos para uso exclusivo em humanos: consiste de água, detergentes, proteínas, lipídeos, acidulantes e - pasmem! - sulfato (na forma de sodium laureth sulfate) e sal.

Quais são os efeitos do bálsamo?

Mas, além dos efeitos comprovados por estudos científicos, o bálsamo é utilizado na medicina popular como forma de auxiliar o tratamento de diversas condições, como: Problemas do aparelho urinário. 5 folhas de bálsamo bem lavadas.

Como usar o bálsamo para o corpo?

O uso do bálsamo depende do tipo de tratamento desejado, podendo ser utilizado externa ou internamente. Para uso externo, o bálsamo pode ser macerado até se tornar uma pasta. Em seguida, deve ser aplicado sobre a área afetada. A sua folha também é usada em perfurmaria.

Quais são os benefícios do Bálsamo do Peru?

Muito utilizado na fabricação de xarope, o Bálsamo do Peru é eficaz no tratamento de dor de garganta, tosse, bronquite, asma e descongestionamento nasal. É indicado também na luta contra ferimentos, eczemas e úlceras. Além disso, a função da planta está associada à contenção da fraqueza, eliminação de dores de cabeça e ao controle do reumatismo.

Quais são os benefícios do bálsamo para o estômago?

Assim, o consumo da planta ajuda a controlar a glicemia, e pode ser muito útil para pessoas com diabetes. 3. Proteção ao estômago Além do efeito anti-inflamatório, o bálsamo também pode ajudar a prevenir problemas gástricos, como a gastrite e as úlceras estomacais.

Como usar o bálsamo?

O uso do bálsamo depende do tipo de tratamento desejado, podendo ser utilizado externa ou internamente. Para uso externo, o bálsamo pode ser macerado até se tornar uma pasta. Em seguida, deve ser aplicado sobre a área afetada. A sua folha também é usada em perfurmaria. Já para o uso interno, ele pode ser ingerido cru, em saladas, ou como chá.

Quais são as substâncias presentes no bálsamo?

Mucilagens, alcalóides piperidínicos, triterpenos, sesquiterpenos e taninos hidrolisáveis são mais do que nomes que muitos desconhecem. São substâncias presentes no Bálsamo, responsáveis pelo seu excelente efeito medicinal.

Qual a eficácia do bálsamo da vida?

Feito a partir de uma seleção de ervas, o bálsamo da vida é um composto fitoterápico que não possui comprovação científica. No entanto, sua eficácia em quem já fez uso da substância é a maior prova de sua capacidade curativa. Este pode ser usado externamente misturado à argila e ao óleo de oliva.

Quais são os princípios ativos do bálsamo?

Os seus princípios ativos são: triterpenos, mucilagens, ácidos cinâmicos e benzoicos, taninos hidrolisáveis, alcaloides, piperidínicos e sesquiterpenos. Diversos são os benefícios do bálsamo.

Postagens relacionadas: