Greve autocarros porto

greve autocarros porto

Quando ocorre o novo período de greve?

De acordo com o pré-aviso, a que a Lusa teve acesso, o novo período de greve ocorrerá às últimas quatro horas do horário de trabalho naquele período.

Quais as consequências da greve parcial na STCP?

Greve parcial na STCP pode perturbar circulação de autocarros nesta sexta-feira - Portal de notícias do Porto. Ponto. Porto. O protesto anunciado pelos trabalhadores da transportadora prevê a paragem até às 2 horas da madrugada deste sábado.

Quando os sindicatos apresentam pré-aviso de greve?

Os sindicatos apresentaram um pré-aviso de greve para os fins de semana e feriados (durante todo o dia) e para os dias úteis (às últimas duas horas de serviço). A STCP admite que, como não foram determinados serviços mínimos, poderá haver constrangimentos na operação.

O que é greve e como ela pode ser definida?

O conceito de greve de ocupação ocorre quando os empregados invadem fábricas ou nelas permanecem, depois de ingressarem como se fossem realmente, trabalhar, e se recusam a sair mesmo após o final da jornada. Consiste na permanência dos grevistas nos respectivos locais de trabalho ou na entrada como se fossem trabalhar e se recusando a sair.

Quais são os direitos da greve?

Sem falar de direitos como o voto e a representação democrática das instituições públicas. A Constituição Federal aceita a greve como instrumento da Categoria e o Supremo Tribunal Federal reconhece a greve como instrumental legal das organizações dos (as) trabalhadores (as). A greve é política?

Qual a importância da greve na Constituição de 1967?

Na Constituição de 1967, em seu artigo 158, XXI, foi dado o direito de greve aos trabalhadores, só fazendo exceção aos serviços públicos e atividades essenciais que não seriam permitidas. Havia bastantes restricões mas foi um belo avanço para o instrumento.

Postagens relacionadas: