Cecilia meireles deputada

cecilia meireles deputada

Quem é a deputada de Meireles?

Cecília Felgueiras de Meireles Graça ( Porto, Cedofeita, 29 de Maio de 1977) é uma política e jurista portuguesa, atualmente deputada à Assembleia da República do CDS-PP pelo círculo eleitoral do Porto.

Quem é a professora Cecília Meireles?

Cecília Meireles fez o curso primário na Escola Estácio de Sá, onde recebeu das mãos de Olavo Bilac a medalha do ouro por ter feito o curso com louvor e distinção. Em 1917 formou-se professora na Escola Normal do Rio de janeiro. Estudou música e línguas. Passou a exercer o magistério em escolas oficiais do Rio de Janeiro.

Qual foi o primeiro livro de Cecília Meireles?

Em 1919, Cecília Meireles lançou seu primeiro livro de poemas, Espectros com 17 sonetos de temas históricos. Em 1922, por ocasião da Semana de Arte Moderna ela participou do grupo da revista Festa, ao lado de Tasso da Silveira, Andrade Muricy e outros, que defendia o universalismo e a preservação de certos valores tradicionais da poesia.

Quem é a avó de Cecília Meireles?

Prêmio Jabuti de Poesia, pelo livro Solombra (1964). Nos Açores, de onde eram oriundos os seus pais, o nome de Cecília Meireles foi dado à escola básica da freguesia de Fajã de Cima, concelho de Ponta Delgada, terra de sua avó materna, Jacinta Garcia Benevides. Após sua morte, recebeu como homenagem a impressão de uma cédula de cem cruzados novos.

O que aconteceu com o governo de Meirelles?

Meirelles foi muito cobrado durante todo seu mandato para que acelerasse a queda de juros. Membros do governo e de fora alegavam que com a inflação mais alta o país poderia ter um crescimento maior. Meirelles cumprimenta o presidente do Banco Central da República Argentina, Martín Redrado, em outubro de 2008.

Qual a importância da obra de Cecília Meireles?

Cecília Meireles. Cecília Meireles foi escritora, jornalista, professora e pintora, considerada uma das mais importantes poetisas do Brasil. Sua obra de caráter intimista possui forte influência da psicanálise com foco na temática social. Embora sua obra apresente características simbolistas, Cecília destacou-se na segunda fase do modernismo no ...

Qual a importância de Meirelles para o Brasil?

Em 1996, Meirelles se tornou o primeiro brasileiro presidente global de um banco norte-americano Um curso com Guilherme Benchimol, CEO da XP, 100% online e gratuito: conheça o MasterClass Gestão de Negócios Exponenciais Em 2002, ele se aposentou da vida de banqueiro e voltou ao Brasil para retomar o seu sonho de ser presidente da República.

Quem é Henrique Meirelles?

Na cadeira de presidente, Meirelles fez o banco crescer mesmo em um período complicado no Brasil, em meio à redemocratização, uma inflação galopante, moratória na dívida e uma sequência de planos econômicos fracassados.

Quem é a escritora Cecília Meireles?

Poetisa, escritora, professora e jornalista, Cecília Meireles é uma das autoras mais importantes da literatura brasileira. Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu uma lista de 10 livros de Cecília Meireles que você precisa conhecer.

Quem é a avó de Cecília Meireles?

Prêmio Jabuti de Poesia, pelo livro Solombra (1964). Nos Açores, de onde eram oriundos os seus pais, o nome de Cecília Meireles foi dado à escola básica da freguesia de Fajã de Cima, concelho de Ponta Delgada, terra de sua avó materna, Jacinta Garcia Benevides. Após sua morte, recebeu como homenagem a impressão de uma cédula de cem cruzados novos.

Quem é a poetisa Cecília de Carvalho Meireles?

Foi a primeira voz feminina de grande expressão na literatura brasileira, com mais de 50 obras publicadas. Com 18 anos estreou na literatura com o livro Espectros. Participou do grupo literário da Revista Festa, grupo católico, conservador. Dessa vinculação herdou a tendência espiritualista que percorre seus trabalhos com frequência.

Quem é o pai de Cecília de Carvalho Meireles?

Cecília Benevides de Carvalho Meireles nasceu no bairro Rio Comprido, na cidade do Rio de Janeiro. Seus pais eram Carlos Alberto de Carvalho Meireles, funcionário do Banco do Brasil, e Mathilde Benevides Meireles, professora da rede pública de ensino fundamental (na época, ensino primário).

Postagens relacionadas: