Dacia duster usado

dacia duster usado

Quando foi renovado o Dacia Duster?

O Dacia Duster chegou a Portugal em 2010 e foi renovado pela segunda vez em 2018, onde para além de várias evoluções no capítulo estético, chegou agora com novas motorizações e o facto de pagar apenas classe 1 nas portagens nas versões 4×2.

Qual a diferença entre o novo Dacia Duster e a geração anterior?

Os gostos são sempre subjetivos, bem sabemos, mas indiscutivelmente, o novo Dacia Duster está um carro bem mais bonito e atraente do que a geração anterior. Os automóveis da Dacia são fabricados na sua maioria com materiais oriundos e menos nobres da aliança Renault – Nissan – Mitsubishi e também do grupo Daimler.

Quais são os defeitos e problemas do Duster?

Provavelmente combustível adulterado. Um dos defeitos e problemas crônicos do Duster, relatado por vários donos e motivo de tópico em fórum é a embreagem trepidante do SUV da Renault, que para alguns proprietários é uma “característica” dos carros da marca.

Quais são as motorizações do novo Duster?

No total, e para além deste 1.3 de 130cv existem mais 3 motorizações para equipar o novo Duster: o 1.3 de 150cv, 1.0 de 100cv (ambas a gasolina), e ainda o já velhinho 1.5 dCi (diesel) de 115cv. As versões 1.3 a gasolina e 1.5 diesel podem ser associadas a um sistema de tração integral (4×4) ou apenas tração frontal.

Quais são os principais pontos negativos do Duster?

E os principais pontos negativos dos dois modelos? “O Duster, o principal ponto negativo é o conjunto de embreagem e a suspensão. A embreagem começa a trepidar já nos primeiros 10 mil km. Tive duas, uma Tech Road e uma Dakar, e ambas apresentavam este problema crônico.

Qual é a diferença entre um carro pequeno e um Duster?

Ela tem um ajuste médio, entre conforto e dureza, mas o que chama a atenção é o quão robusta ela é, ou seja, você passa com tranquilidade em lombadas, valetas, buracos e afins sem sentir qualquer desconforto. Nisso o Duster tem uma boa diferença perante carros pequenos.

Qual a diferença entre o Duster e a suspensão?

Nisso o Duster tem uma boa diferença perante carros pequenos. Já um ponto ruim da suspensão é que ela inclina de forma considerável em curvas um pouco mais fechadas. Outro ponto ruim do modelo foi o consumo, já que um carro grande e pesado como o Duster, com motor um pouco subdimensionado, só pode resultar nisso.

Por que a vedação acústica do Duster é tão deficiente?

As acelerações são aceitáveis para um carro desse tamanho com motor 1.6, mas na estrada temos um pouco mais de pontos negativos. Por exemplo, a partir de 100 km/h, o ruído aerodinâmico é considerável. A vedação acústica é deficiente, o que é óbvio devido ao projeto bem simples do Duster.

Postagens relacionadas: