Viena o que visitar

viena o que visitar

Qual é o melhor lugar para visitar em Viena?

Afinal quase todas as atrações ficam dentro do Ringstrasse, uma avenida que circula o centro antigo da cidade. Tudo é possível ser feito a pé nessa região ou alugando uma bicicleta. Mas se você é como nós em que tempo é dinheiro, esse foi o nosso Roteiro de 1 Dia em Viena.

Qual é o primeiro dia para visitar Viena?

Neste primeiro dia do seu roteiro para visitar Viena, sugerimos começar o dia na Ringstrasse, mais propriamente no troço Burgring. Só para que se consiga situar, o centro histórico de Viena está circundado pela Ringstrasse.

Como planejar o que fazer em Viena?

Então, quando começar a planejar o que fazer em Viena, comece a pesquisar o centro antigo de Viena e arredores. Para facilitar, eu fiz uma lista das atrações de Viena e caso você queira pular diretamente para ela dentro do texto, basta clicar no nome dela abaixo. Ou então é só ir lendo e descobrindo as belezas de Viena!

Como visitar a Ópera de Viena?

Quem quiser apenas visitar o prédio, há um tour guiado para explorar a ópera por dentro, por espaços como o palco ou os camarotes. A Catedral de Santo Estêvão (Stephansdom), mais conhecida como a Catedral de Viena é um dos poucos prédios sobreviventes aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

Quais os principais pontos turísticos de Viena?

Ver a cidade do alto da St. Stephen’s cathedral A Catedral de São Estevam (St. Stephen’s Catedral) é um dos principais pontos turísticos de Viena e um passeio que vale a pena especialmente nos dias azuis, para ver a cidade do alto da torre sul.

Qual o melhor distrito para ficar em Viena?

Para mim, Neubau é o melhor distrito para ficar em Viena. Assim, caso opte por se hospedar em Neubau, recomendo sem reservas o já referido e excelente Ruby Marie (onde eu fiquei).

Quais são os melhores hotéis de Viena?

O Schlosshotel é um clássico de Viena e é a cara da cidade. O hotel tem quartos grandes com decoração bem ornamentada e um café da manhã completíssimo (e muito elogiado pelos hóspedes) incluso na diária. A localização é impecável, em uma das vielas pequeninas do centro da cidade. Reserve aqui!

Quais são os melhores parques de Viena?

Mas quem prefere conhecer coisa nova, os parques de Viena são sensacionais. Stadtpark Você já conheceu o Prater e o parque do Danúbio, que são dois dos principais. Mas outra sugestão imperdível é o Stadtpark. Esse parque é muito menor do que o Donau ou o Prater, mas ganha vários pontos por sua elegância.

Quais são as melhores dicas para viajar para Viena?

Mas para visitar seus muitos museus e uma série de atrações que Viena tem, e que considero indispensáveis em uma passagem pela cidade, serão necessários no mínimo três dias. Além disso, para quem tem alguma folga no planejamento, um roteiro de viagem por Viena pode incluir até um bate e volta até Bratislava, a capital da Eslováquia.

Quanto tempo leva para ir para Viena?

Apesar de ser a capital de um país, da Áustria, é totalmente possível fazer um roteiro de 2 dias em Viena, ao menos para conhecer os top 10 e se maravilhar com a atmosfera imperial que a cidade tem. Claro que com esse tempo você não poderá entrar em todos os museus e palácios que existem por lá.

Como ir do aeroporto ao centro de Viena?

Uma das opções é o City Airport Train (CAT), que é um serviço de trem sem paradas ligando o aeroporto diretamente à estação Wien-Mitte, no centro de Viena, em 16 minutos. A passagem é um pouco mais cara que o normal: € 12.

Como é o verão em Viena?

Apesar de Viena se situar na Europa, engana-se quem pensa que lá só faz frio. O verão em Viena chega a temperaturas médias de 30ºC e a experiência pode ser bem quente, afinal, a maioria dos prédios foi construída para enfrentar o rigoroso inverno, ou seja, materiais de construção, portas e janelas são feitos para manter o calor.

Postagens relacionadas: