Taguspark

taguspark

Quais são as principais características do Taguspark?

O Taguspark compreende ainda um auditório de 300 lugares com seis cabines de tradução simultânea, preparado para as mais inovadoras tecnologias, uma galeria e área de exposições, com um total de 2.000 m2 e o conjunto das oito Salas de Reuniões, com capacidade entre 8 e 50 lugares, garantindo o perfeito complemento ao Centro de Congressos.

Quais são os principais parques tecnológicos da Europa?

Situado no concelho de Oeiras, mas bem próximo dos concelhos de Sintra, Amadora, Cascais e Lisboa, o Parque de Ciência e Tecnologia TagusPark é mesmo considerado um dos principais parques tecnológicos da Europa, pelo seu conceito, tecnologia e inovação.

Qual é o conceito do Parque?

O conceito do Parque compreende uma edificação integrada nas necessidades, com certificação de qualidade, e também espaços naturais com reduzido impacto do edificado, condições de apoio à prática de desporto, serviços culturais, centro de congressos, restauração, lazer, rede de transportes e escola para crianças e adolescentes.

Quais são as atividades mais comuns em um parque natural?

Camping, canoagem, caminhadas e piqueniques são atividades e recreações mais comuns. Muitos parques naturais são centros turísticos, por abrigarem monumentos naturais, como grandes montanhas e cachoeiras, por exemplo.

Qual é a finalidade de um parque ecológico?

O parque se destina ao público, sendo um local onde as pessoas podem desfrutar de um contato com a natureza, respirar ar puro e terem, com isso, mais saúde e qualidade de vida. Enquanto isso, a reserva animal é um local destinado ao habitat dos animais, sendo o local mais indicado para eles, ao contrário dos zoológicos.

Qual a importância do parque urbano?

Um grande número de parques urbanos atuais surge a partir da iniciativa de governantes para tornar públicos jardins que pertenciam à aristocracia, à realeza ou ao exército. Tal como o caso do famoso Tiergarten em Berlin, cujo nome significa textualmente jardim de animais, que outrora foi uma área de caça da nobreza prussiana.

Por que os parques urbanos são tão importantes?

Os parques urbanos — sejam históricos ou de projeto recente — são uma das opções mais sustentáveis para combater a ilha de calor e a poluição: as árvores e a vegetação, além de produzirem oxigênio, ajudam a regular a temperatura e a umidade.

Postagens relacionadas: