Florença o que visitar

florença o que visitar

Quais são os melhores lugares para visitar em Florença?

Florença é linda de qualquer jeito, mas de cima ela ganha um charme ainda mais especial. O por do sol é lindo da Piazzale Michelangelo, mas se você quer uma experiência diferente, tem ainda a Cupola de Brunelleschi que fica na Catedral de Santa Maria del Fiore, a Torre di San Niccolo e vários restaurantes abertos ao público.

Por que viajar a Florença?

Percorra a cidade que é o berço do Renascimento italiano de um modo original com este tour de buggy por Florença. A forma mais confortável de conhecer a cidade! O centro histórico de Florença, capital da Toscana, é um verdadeiro museu do Renascimento.

Que fazer em Florença em 1 dia?

Depois de visitar a Galleria degli Uffizi, aproveite para passear pela praça onde ela está localizada, a Piazza della Signoria (Praça da Senhoria). Leve seu tempo admirando cada uma das estátuas na Loggia dei Lanzi, cada uma mais impressionante do que a outra.

Que fazer em Florença na Itália?

O Palazzo Pitti é um dos maiores monumentos históricos de Florença, o qual foi residência de três dinastias reais. Atualmente, o local se transformou em um museu, onde ocorrem passeios que incluem o Jardim de Bóboli, um dos mais famosos jardins da Itália, que teve o seu projeto desenhado em 1549.

Quais são as melhores atrações para visitar em Florença?

Impossível não se emocionar ao entrar em uma igreja onde estão sepultados importantes personagens como Michelangelo, Galileu Galilei, Rossini, Maquiavel etc.. É uma igreja rica de arte e história. A fachada é revestida de mármore branco, rosa e verde.

Qual o lugar mais famoso de Florença?

A Galeria dos Uffizi é uma das pinacotecas mais importantes do mundo. Contém quadros como O Nascimento de Vênus ou a Adoração dos Magos. A Galleria dell’Accademia é o segundo museu mais visitado de Florença, atrás apenas da Galeria Uffizi. Sua principal obra é o David de Michelangelo.

Que fazer em Florença na Itália?

O Palazzo Pitti é um dos maiores monumentos históricos de Florença, o qual foi residência de três dinastias reais. Atualmente, o local se transformou em um museu, onde ocorrem passeios que incluem o Jardim de Bóboli, um dos mais famosos jardins da Itália, que teve o seu projeto desenhado em 1549.

Qual a importância da cidade de Florença?

Florença é considerada uma das cidades mais culturais e históricas do mundo e está repleta de uma arquitectura incrível e lugares de um significado histórico muito importante. É a capital da belíisima e romântica região italiana da Toscana e tem uma população de 383.000 habitantes.

Da icónica Galeria Uffizi a monumentos incríveis como a Catedral de Florença ou o Palazzo Vecchio (Palácio Velho), passando pelas obras dos inevitáveis Michelangelo e Leonardo da Vinci, a verdade é que não faltam atrações em Florença. E isto sem ... Ler artigo → Quer visitar Florença e está farto de ler as mesmas dicas de viagem em todos os guias?

Por que você precisa de um bate-volta de um dia para voltar a Florença?

O que fazer em Florença?

Aproveite Florença para provar vinhos. Já que você vai provar algumas especialidades da região, harmonize com um vinho de Chanti. Não deixe de provar também o vin santo, um vinho doce que se obtém de uvas passas e que se serve normalmente com a sobremesa, juntamente com os cantuccini.

Qual o melhor roteiro de um dia em Florença?

Aqui vai uma dica de roteiro de um dia em Florença, o qual vai dar conta das principais preciosidades do mundo da arte espalhadas pela cidade. Ou seria um “museu a céu aberto”? E, o melhor: o roteiro que indico pode ser todo feito a pé. Florença – ou Firenze – é o centro da arte renascentista.

Quais são as principais ruas de Florença?

A Via de Calzaioli, uma das ruas mais elegantes de Florença, une diretamente a Duomo com a Plaza della Signoria, onde está o Palazzo Vecchio, o edifício mais importante da cidade. Ele é sede da Câmara Municipal de Florença e museu ao mesmo tempo.

Quais são as principais atrações da cidade de Florença na Itália?

Florença na Itália é a terra das artes, dos gênios e uma das mais belas da Itália e do mundo. Um verdadeiro museu ao ar livre, com palácios, igrejas, praças e galerias de arte. Neste artigo vamos apresentar as principais atrações e dicas da cidade.

Postagens relacionadas: