Tarte de maçã simples

tarte de maçã simples

Como fazer tarteira de maçãs?

Ligue o forno a 200º e forre uma tarteira com a massa, deixando o papel vegetal para não ter que untar. Corte as maçãs em meias-luas fininhas (pode deixar a casca) e disponha-as em filas circulares sobre a massa, partindo do rebordo para o centro.

Como fazer torta de maçã simples?

Para preparar esta torta de maçã simples comece por abrir a massa folhada numa forma de tarte de fundo amovível. Dica: O ideal é usar o papel que vem na embalagem da massa para forrar a forma e evitar que a torta grude. Se preferir, unte a forma com um pouco de manteiga e enfarinhe.

Como fazer creme de maçã?

Cubra o fundo da forma com as fatias de maçã e espalhe o creme por cima. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante uma hora e está pronta a servir. A base de maçã já é deliciosa só por si, mas este creme macio que leva por cima, com um irresistível sabor a coco, é uma coisa do outro mundo.

Qual o sabor da base de maçã?

A base de maçã já é deliciosa só por si, mas este creme macio que leva por cima, com um irresistível sabor a coco, é uma coisa do outro mundo. Espalhe um pouco de canela pelo topo e vai ver que até o Djokovic se vacinava só para provar esta maravilha.

Como fazer tartes de maçãs?

Simples e clássica, a tarte de maçãs é a receita que nunca falha. Umas maçãs que tão bem fazem à saúde numa sobremesa tão saborosa como as tartes, só pode dar certo. Lave, descasque e corte 4 maçãs em pedaços. colocar numa panela, juntar açúcar baunilhado e um pouco de água. Colocar ao lume/fogo médio, deixar cozer misturando de vez em quando.

Como fazer recheio de maçãs?

Forre uma tarteira, apare o bordo, pique o fundo com um garfo e reserve. Prepare o recheio: descasque as maçãs, corte-as em gomos finos e disponha-as em camadas dentro da tarteira, polvilhando cada camada com açúcar e canela. À parte, bata bem as gemas com os ovos.

Como fazer sobremesa com maçã?

Se procura uma sobremesa com fruta, esta sobremesa com maçã é a solução certa. Pré-aqueça o forno a 160ºc. Prepare a massa, misturando numa tigela os ingredientes indicados, até obter uma massa homogénea.

Postagens relacionadas: