Falsas declarações

falsas declarações

Quanto custa prestar falsas declarações na hora de acertar contas com o fisco?

Prestar falsas declarações na hora de acertar contas com o Fisco pode sair caro. Seja deliberado ou por erro, no caso do IRS a coima por mentir pode chegar aos 22 500,00 euros. Não estamos aqui a falar de fraudes fiscais, atos ainda mais gravosos.

O que acontece se não entregar a declaração?

Não entregar a declaração ou fazê-lo fora do prazo são também atos punidos com multas pelo Fisco. Este conteúdo foi útil?

Quais os documentos que o fiscal pode exigir para justificar o que preencheu na Declaração?

As mesmas coimas estendem-se a mentiras relativas aos documentos de prova, livros de contabilidade e de escrituração. Em suma, em todos os documentos que o Fisco lhe possa exigir para justificar o que preencheu na declaração.

Por que os valores aplicam-se a omissões e falsificações na Declaração de IRS?

Os valores aplicam-se a omissões e falsificações na declaração de IRS mas não só. As mesmas coimas estendem-se a mentiras relativas aos documentos de prova, livros de contabilidade e de escrituração. Em suma, em todos os documentos que o Fisco lhe possa exigir para justificar o que preencheu na declaração.

O que acontece quando não entrega a declaração de IRS dentro do prazo? Todos os sujeitos passivos que apresentem rendimentos passivem de declaração são obrigados a apresentar declaração de IRS. Essa declaração, consoante o tipo dos seus rendimentos, têm diferentes prazos para serem cumpridos.

Quais as consequências da falta de declaração de imposto de renda?

Quais consequências de não declarar o IR? O contribuinte que entregar a declaração fora do prazo será multado no valor mínimo de R$ 165,74, até 20% do imposto devido no máximo. A multa é de 1% ao mês, limitada a 20% do imposto devido.

Como se processa a execução fiscal?

Como se processa? O processo de execução fiscal envolve diversos atos. A primeira etapa deste processo é a sua instauração. Segue-se a citação do executado, que se destina a dar conhecimento de que foi proposta contra ele uma determinada execução, bem como do montante em dívida e das opções de que dispõe para reagir (ver próxima pergunta).

Como solicitar citação para um processo de execução fiscal?

Recebida a citação para um processo de execução fiscal, o executado pode optar por: Para efetuar o pagamento voluntário, deve solicitar em qualquer serviço de Finanças uma guia ou um documento único de cobrança (DUC). A citação também pode servir como DUC.

Quais documentos podem ser usados como comprovante de renda?

Declaração do Imposto de Renda Um dos documentos que podem ser usados oficialmente como comprovante de renda é a declaração do Imposto de Renda (DIRPF), uma vez que ela informa tudo o que foi recebido pelo declarante no ano anterior. O problema é justamente a não atualização das informações.

Postagens relacionadas: