Resultados de acesso ao ensino superior 2021

resultados de acesso ao ensino superior 2021

Como é o resultado da 1a fase de acesso ao ensino superior?

O reforço de vagas resultou de um esforço de mobilização das instituições de ensino superior para responder ao apelo feito pelo Governo na sequência do elevado número de candidaturas à 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior público, o qual atingiu um novo máximo de cerca de 63 mil candidaturas, sendo o mais elevado desde 1996.

Quando sai o resultado da 1a fase do ensino secundário?

Exclusivamente para os alunos com surdez severa a profunda. 1.ª FASE DE EXAMES 2022- A 1.ª fase de exames finais nacionais do ensino secundário decorre entre 17 de junho a 06 de julho, sendo as pautas com os resultados afixadas no dia 19 julho.

Quando começa o Concurso Nacional de acesso ao ensino superior?

O concurso nacional de acesso ao ensino superior arranca no dia 6 de Agosto e há 52.242 vagas disponíveis em mais de mil cursos. Em alguns a oferta sobe face ao ano passado. Nas listas em baixo pode pesquisar curso a curso e saber ainda qual foi a nota do último colocado no concurso do ano passado.

Quando sai o resultado da 1a fase de exames 2021?

1.ª FASE DE EXAMES 2021- A 1.ª fase de exames finais nacionais do ensino secundário decorre entre 2 e 16 de julho, sendo as pautas com os resultados afixadas no dia 2 agosto.

Quais são as etapas do Concurso Nacional de acesso ao ensino superior?

Apresentação da candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Inscrição para a 2.ª fase de exames nacionais do ensino secundário e provas de equivalência à frequência (prazo normal). 2.ª fase da componente de produção e interação orais dos exames nacionais de línguas estrangeiras e de PLNM.

Qual o número de vagas do Concurso Nacional de acesso ao ensino superior?

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da Direção-Geral do Ensino Superior, disponibiliza os dados relativos ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público de 2020/2021. No âmbito do regime geral de acesso 2020 serão disponibilizadas um número total de 52129 vagas, incluindo 51408 vagas destinadas ao concurso ...

Quando é o resultado do concurso de acesso ao ensino superior?

A candidatura de acesso ao ensino superior é realizada anualmente através de um concurso nacional organizado pela Direção-Geral do Ensino Superior, que decorre em três fases. Em 2022, o calendário é o seguinte: Resultados: 16 de outubro.

Como funciona o concurso nacional?

O concurso nacional realiza-se no final do ano letivo e organiza-se em três fases, nos termos do calendário anualmente aprovado.

Postagens relacionadas: